Curtumes brasileiros expõem em uma das principais feiras mundiais do couro

21.02.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Lineapelle/Divulgação
Empresas nacionais integram hall de expositores da Lineapelle
A Lineapelle Summer 23, considerada uma das principais feiras mundiais para a indústria do couro, que começa nesta terça-feira (22), em Milão, na Itália, conta com a participação de cinco curtumes brasileiros.

Segundo o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), a Lineapelle é uma referência para a indústria da moda em toda a Europa e, tradicionalmente, se configura como uma das plataformas mais visitadas pelos profissionais que trabalham com couro para calçados, acessórios e vestuário.

As empresas Bolzano (São Leopoldo/RS), Codina (Novo Hamburgo/RS), Courovale (Portão/RS), Fuga Couros (Marau/RS) e Nova Kaeru (Três Rios/RJ) participam da Lineapelle com o aapoio do projeto Brazilian Leather, iniciativa do CICB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para o incentivo às exportações de couros do País.

A Lineapelle Summer 23 segue até quinta-feira (24), no centro de exposições Fiera Milano Rho.

Itália

Em se tratando de Itália, o país europeu é o segundo maior destino do couro braisleiro nas exportações – responde por 15% do couro comercializado pelo Brasil no exterior.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.