Curtumes brasileiros participarão da Lineapelle New York

21.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Kristina Williamson/Lineapelle/Divulgação
Mostra é voltada para as indústrias que produzem couro e outros materiais para o mercado de moda com foco na alta qualidade
Nos dias 26 e 27 de janeiro, dez curtumes brasileiros estarão participando da feira Lienapelle New York, nos Estados Unidos. Os expositores seguem a linha da feira mãe (Lineapelle Milão): indústrias que produzem couro e outros materiais para o mercado da moda com foco na alta qualidade. Seminários e áreas de tendências completam a programação da mostra, dedicada ao verão 2023.

A participação brasileira na Lienapelle New York tem o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Além de ser uma feira tradicionalmente importante por ser considerada o ponto de partida no trabalho dos designers das maiores grifes americanas, esta edição da Lineapelle New York deve ser um marco inicial da volta dos eventos em formato presencial na avaliação do presidente-executivo do CICB, José Fernando Bello. “Há um ano, a Lineapelle de janeiro fora cancelada em função da pandemia. Naturalmente, não devemos ter já agora um público igual ao pré pandemia, mas iniciaremos o processo de transição para as feiras presenciais, que deve ser a marca dos eventos comerciais do couro em 2022, com um público bem direcionado para a realização de negócios”, afirma o dirigente.

O espaço onde a Lineapelle New York ocorrerá é o seu palco tradicional: o Metropolitan Pavilion, em Chelsea, o pulsante distrito de arte contemporânea de Nova York.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.