Governador do RS visita a Couromoda 2022

17.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Por volta das 9 horas desta segunda-feira (17), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), chegou à 48ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios –, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Ao chegar na feira, Leite foi recepcionado na sala da administração da mostra por Waleska Santos e Francisco Santos, presidente da Couromoda e Jeferson Santos, diretor-geral da Couromoda.

O governador visitou estandes de fabricantes gaúchos na feira. Leite conheceu o espaço Estação Moda RS, que conta com a participação de 12 micro e pequenos fabricantes de calçados e acessórios das cidades de Igrejinha, Taquara, Sapiranga, Novo Hamburgo e Cerro Largo. O projeto é realizado pelo Sebrae RS e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do RS (Sedec), com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), do Movimento em Prol do Vale e de prefeituras da região, e visa a inserção de pequenas empresas no mercado.

No estande da Dakota (Nova Petrópolis/RS), Leite conferiu o lançamento de um produto sustentável: um tênis produzido com fios de garrafas PET e EVA reciclados e micronizados.

O governador também visitou o estande da Usaflex (Igrejinha/RS), que está apresentando na feira 47 lançamentos de sua coleção outono-inverno 2022.

No estande da Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS), Leite foi recebido pela diretora comercial e de Marketing da calçadista, Maribel Silva.

Leite também visitou o estande coletivo do Três Coroas Shoes, projeto do Sindicato Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas/RS (Sictc), que fomenta o calçado produzido na cidade do Vale do Paranhana. Onze marcas integrantes da iniciativa participam do espaço.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.