Couromoda 2022 marcará o início do ano comercial do setor calçadista

20.12.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Grandes marcas de calçados, acessórios e confecções já garantiram presença na Couromoda 2022, que ocorre de 17 a 19 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. A mostra está preparada para receber milhares de lojistas de todo o País e também compradores estrangeiros, em especial da América Latina. Realizada três semanas após as vendas de Natal e Ano Novo, a feira novamente marcará o início do ano comercial do setor calçadista brasileiro e responderá por importante fatia do faturamento anual do segmento.

"O sentimento é de otimismo, pois há uma enorme demanda reprimida por eventos presenciais, principalmente em São Paulo, estado que é a locomotiva econômica do País. Lojistas e expositores estão ávidos por se reencontrar, trocar ideias e informações e, principalmente, fazer bons negócios", detalha o diretor geral, Jeferson Santos.

Na edição de 2020, a última presencial, a Couromoda recebeu 8,5 mil lojistas de todo o Brasil. O movimento em 2022 deve girar em torno disso, talvez com uma pequena queda, dado ao contexto da pandemia.

Segundo a administração da feira, a edição de 2022 tem diversas peculiaridades em relação às demais. Muitos fabricantes ainda estão definindo a participação e outros renegociando os espaços já contratados, algo incomum, uma vez que, nesta época do ano, este tipo de situação costumava estar 100% definida.

A Couromoda contará com lançamentos de outono/inverno 2022 e também de alto verão (pronta-entrega). Sobre layout e medidas aplicadas para visitantes e expositores em virtude da pandemia, a organização afirma que seguirá os protocolos vigentes no momento da realização.

"Certamente manteremos o uso da máscara e do álcool em gel, bem como solicitaremos o comprovante de vacinação para ter acesso ao Expo Center Norte", detalha Jeferson.

Credenciamento

Lojistas que desejam participar da Couromoda podem fazer o credenciamento antecipado diretamente pelo site oficial. Neste ano, a mostra inicia na segunda-feira e não mais no domingo, como estava previsto inicialmente.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.