No retorno da edição presencial, SC Trade Show estreia em Florianópolis

09.11.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Rodada de negócios do setor calçadista reuniu 600 lojistas de todo o Brasil
Após dois anos sem evento presencial em função da pandemia da Covid-19, a SC Trade Show retornou com edição física e em novo local. A 30ª rodada de negócios do setor calçadista catarinense ocorreu, entre os dias 3 e 5 de novembro, pela primeira vez no Centrosul, em Florianópolis/SC. Ao longo dos três dias de programação, a mostra recebeu cerca de 600 lojistas de diversas regiões do Brasil, que conferiram os lançamentos em calçados e acessórios para a temporada fria do próximo ano.

Almir Manoel Atanázio dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), organizador da SC Trade Show, avalia a 30ª edição da rodada de negócios como uma retomada não só para o evento, que voltou a ser presencial, como também para o setor calçadsita. "O resultado do evento foi muito bom, até porque marca um momento de recomeço. Ainda há certo receio em relação à situação econômica do País, mas estamos todos muito confiantes de que 2022 será um grande ano e a SC Trade veio para coroar isso", avalia o dirigente.

Expositores preparados e coleções ousadas

A 30ª SC Trade Show contou com a participação de 60 expositores, que representaram cem marcas de calçados e acessórios. “Percebemos que os expositores vieram para a feira muito bem preparados e ousaram bastante nos lançamentos para o inverno 2022", destaca o presidente do Sincasjb.

Novo local é estratégico

Segundo o presidente do Sincasjb, a opção por promover a SC Trade Show em novo local, na capital catarinense, teve como objetivo impulsionar o crescimento da rodada de negócios. “É um espaço muito maior que vai permitir que possamos, nas próximas edições, trazer ainda mais expositores”, explica o presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos.

O dirigente acrescenta que a localização privilegiada do Centrosul contou muito na hora da escolha do novo local do evento. “Fica mais próximo ao aeroporto, então o translado dos lojistas se torna mais viável e prático, sem contar que na capital temos mais opções gastronômicas e hoteleiras."

A rodada de negócios foi promovida em uma área expositiva de 3,8 mil metros quadrados no centro de convenções da capital catarinense.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.