Campanha publicitária da Couromoda destaca os diferenciais da feira

18.10.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução.
Reprodução
Material foca nos quatro pilares da mostra: moda, negócios, conectividade e conteúdo

Lançada no final de setembro, a campanha publicitária Couromoda + evidencia os principais diferenciais da tradicional feira calçadista.

“Estamos muito otimistas com o próximo ano, que deve ser de retomada para o setor calçadista em geral e para o segmento de feiras em especial. E a campanha Couromoda + traduz justamente este pensamento. Além do tão esperado retorno da feira presencial, estamos trabalhando para ter todo o ano de 2022 com muitas ações e iniciativas para potencializar negócios no cluster”, argumenta o diretor geral da Couromoda, Jeferson Santos.

A campanha Couromoda + enfatiza quatro pilares do evento: moda, negócios, conectividade e conteúdo. “A campanha projeta no mercado uma imagem de múltiplas facetas, atraindo com a mesma intensidade expositores e visitantes. Além do mais, a campanha não se limita somente ao evento presencial de 2022, que ocorre de 16 a 18 de janeiro. Ela também contempla ações ao longo de todo o próximo ano”, detalha Mauro Moraes, sócio da GBM Comunicação (Novo Hamburgo/RS), empresa responsável pela criação da campanha.

Conceito

A campanha utiliza imagens com forte apelo de moda, condizentes com a temporada outono-inverno, principal mote em termos de lançamentos da Couromoda. Nas fotos selecionadas, há sempre elementos que exploram cores vibrantes, uma das megatendências verificadas na temporada de inverno no Hemisfério Norte, inspirada pelo retorno da vida em movimento pós-pandemia, e que, certamente, balizará as coleções nacionais para a temporada de temperaturas mais amenas.

As cores escolhidas são as duas definidas pela Pantone como as tonalidades do ano de 2021: Illuminating Yellow e Ultimate Grey – tons iluminados de amarelo e cinza. São cores contrastantes e complementares, que conferem à campanha atualidade e bom gosto estético.

Pilares

Para captar novos expositores, ampliar o espaço dos já confirmados e impulsionar a visitação – em especial de lojistas e compradores estrangeiros –, a campanha aposta em quatro pilares:

Moda: A presença das principais marcas de calçados, bolsas, acessórios e confecções, voltadas aos públicos feminino, masculino e infantil, é um dos principais diferenciais da COUROMODA e será ainda mais reforçada na edição de 2022. No mesmo local, lojistas e compradores estrangeiros encontram grifes adequadas aos mais diferentes nichos de negócio, dos mais sofisticados aos mais acessíveis.

Negócios: Uma série de ações será desenvolvida para ampliar ainda mais a presença de lojistas e compradores internacionais. Campanhas específicas nas mídias sociais e publicidade em veículos segmentados mostrarão aos potenciais visitantes as vantagens de se fazer presente na mostra e concretizar bons negócios. Além disso, ações específicas de caravanas e visitas coletivas serão implementadas nos próximos meses. Tudo para garantir uma visitação ainda mais qualificada.

Conectividade: Em 2022, será dada continuidade ao projeto Couromoda Digital, que contou com quatro edições em 2021. Reformulado e otimizado, o projeto confirma a manutenção de mostras digitais em momentos específicos e de interesse de expositores e visitantes.

Conteúdo: A relevância das mídias sociais e das plataformas digitais é um fato inconteste. Justamente por isso, a Couromoda apostará e investirá ainda mais neste segmento para levar conteúdo de qualidade ao mercado. Dezenas de milhares de seguidores nos perfis da mostra no Instagram, no Facebook e no YouTube serão abastecidos com conteúdos cada vez mais qualificados e relevantes. Dentro deste escopo, o Fórum Conexão Couromoda seguirá ocorrendo em seu formato digital, sempre tratando de temas relevantes para o setor e com a presença de importantes palestrantes, debatedores e profissionais. Na Couromoda presencial de 2022, o Fórum Conexão Couromoda será híbrido, com transmissão ao vivo das palestras presenciais nos perfis do Instagram e Facebook.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.