Edição presencial da Lineapelle contará com a participação de cinco curtumes brasileiros

16.09.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Lineapelle/Divulgação
Feira italiana ocorrerá entre os dias 22 e 24 de setembro, em Milão
A primeira grande feira internacional presencial com a participação de curtumes brasileiros desde o início da pandemia vai ocorrer em breve, de 22 a 24 de setembro. É a Lineapelle, em Milão, que terá cinco curtumes do País como expositores. No mesmo espaço, ocorrerá a feira Simac Tanning Tech, ligada à tecnologia e máquinas para a indústria.

A Lineapelle será em seu palco tradicional, o espaço de exposições Fiera Milano, porém com menos expositores do que em anos passados. Se, antes, o número de empresas apresentando materiais era de cerca de 1,2 mil por edição, desta vez será em torno de 750. Respeitando restrições de viagem, há uma parcela de visitantes que deverá acompanhar o evento pelas jornadas digitais complementares à exposição física.

A participação das empresas de curtumes brasileiras tem o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de peles do País desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“A última feira que nossos curtumes puderam participar presencialmente por meio do projeto foi em fevereiro de 2020. Teremos mais duas grandes mostras comerciais confirmadas em 2021 (ANPIC, no México, e ACLE, na China) e estamos prontos para o calendário intenso que virá em 2022. A Lineapelle de Milão será um marco deste novo ciclo de feiras para todo o mercado, em que buscaremos cada vez mais destaque para o couro do Brasil”, afirma a gerente do Brazilian Leather, Letícia Luft.

Tema e conceitos

O tema central desta edição da Lineapelle será “Imagination and re-wonder” (Imaginação e Repensar), que são conceitos-chave para o momento atual do mercado e da criação. “As pessoas querem descobrir pessoalmente os materiais, não apenas olhando para o presente, mas também rumo ao futuro”, destaca comunicado oficial assinado pelo presidente da feira, Gianni Russo.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.