Fenac anuncia retomada das feiras presenciais e nova parceria com o Sebrae RS

26.08.2021 - Juliana Nunes / Jornal NH

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial
Marcio Jung e Marco Copetti falaram sobre parceria
A Fenac Experiências Conectam, promotora da Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes –, anunciou nesta terça-feira (24) o calendário de eventos 2021/22. E a retomada das feiras em Novo Hamburgo/RS passa a contar com maior participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS).

O projeto Conecte Sinos pretende ampliar e fortalecer a participação de pequenas e médias empresas nos pavilhões da Fenac. Segundo o gerente da regional do Sebrae Sinos, Caí e Paranha, Marco Aurélio Copetti, o subsídio é de até 30% para locação de espaço, estande, além de capacitações.

"O Sebrae RS tem um vínculo forte, um compromisso total com a estratégia de feiras da Fenac. Nosso foco é o desenvolvimento local e a Fenac já proporciona isso e de forma extremamente relevante", destaca Copetti.

A parceria do Sebrae é voltada para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). "As empresas são contatadas pela Fenac e passam pelo Sebrae com este apoio de até 30% do custo, junto à feiras da Fenac. Além do investimento, é oportunidade para participação de forma mais organizada", completa o gerente regional do Sebrae.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, as feiras presenciais representam a retomada do setor. "Elas são catalisadores para o retorno da economia dentro destes setores que a gente se propõe. Estamos há 18 meses sem executar, ou executando timidamente os eventos, embora tenhamos trabalhado muito, até mais. Agora é a hora, estamos preparados. E a sequência de eventos foi muito bem planejada."

Protocolos sanitários serão seguidos

Outra feira confirmada em 2022 é a Sulserve - Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, que será de 10 a 12 de maio. Sua realização seria ainda este ano, mas conforme o diretor-presidente da Fenac, é uma feira que necessita de mais tempo. "A Sulserve é uma feira tátil. Todos provam o que é apresentado. Não estamos aqui para colocar ninguém em risco", ressalta Jung.

E a segurança segue como foco dos eventos. Tanto Jung, quanto Copetti, ressaltaram que todas as feiras seguirão os protocolos de biossegurança.

"A realização das feiras ocorre com todos os cuidados necessários. O Sebrae RS está comprometido com a Fenac para que micro e pequenas empresas se tornem mais fortes e mais pujantes", afirma Copetti.

Feiras confirmadas em 2021 e 2022

A primeira feira presencial da Fenac este ano é a Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação, que ocorre entre 26 e 28 de setembro. Em novembro, tem a Sul Beleza - Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar de 7 a 9 de novembro; a Reparasul - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva, que inicia dia 18 e segue até 21 de novembro; e a Feira da Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais, entre 25 de novembro e 5 de dezembro. Em 2022, o calendário abre com a Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, de 8 a 10 de março.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.