Couromoda Digital de junho foca nos lançamentos de primavera-verão

24.05.2021 - Grupo Sinos 360 | Branded Content, conteúdo produzido em parceria com Couromoda

Foto: Shutterstock
Evento que ocorre entre os dias 7 e 9 de junho na prática é a primeira e principal vitrine para os produtos da nova coleção, inclusive com foco no Dia dos Pais
As alterações no calendário de feiras do setor calçadista, com a transferência para 2022 das versões presenciais de importantes mostras, estão impactando o segmento das mais variadas formas e fazendo com que as soluções on-line, neste contexto, ganhem ainda mais relevância. Com isso, a Couromoda Digital que ocorre no mês de junho se transformou em uma grande vitrine para os lançamentos de primavera-verão.

Na prática, a Couromoda Digital é o primeiro evento do segmento calçadista em 2021 a mostrar os lançamentos de primavera-verão - a temporada mais longa e com normalmente mais vendas para o varejo do segmento em nível nacional. ‘‘Não à toa, a edição de junho da nossa mostra digital tem como tema Verão em Primeira Mão’’, salienta o diretor Geral da Couromoda, Jeferson Santos.

Todas as informações sobre como participar do evento estão disponíveis no site da Couromoda. Clique aqui para acessar.

A mostra virtual ocorre entre os próximos dias 7 e 9 de junho e terá como mote comercial, também, novidades do segmento que serão entregues aos lojistas a tempo de serem vendidas para uma data bem importante e especial do ano: o Dia dos Pais.

O evento que ocorre na segunda semana de junho integra o projeto Couromoda o Ano Todo, cujo principal instrumento é a realização de eventos virtuais ao longo do calendário de 2021 culminando com a volta da feira presencial agendada para o o período de 16 a 18 de janeiro de 2022.

Feira mantém setor conectado em meio à pandemia

Foto: Divulgação
Jeferson Santos
Jeferson Santos explica que o projeto Couromoda o Ano Todo é uma forma de manter o setor mais conectado em meio a um período tão atípico e que já se estende bem mais do que o imaginado. Desta forma, salienta, a empresa, referência há décadas no setor, utiliza toda sua experiência, aliada à tecnologia, para continuar promovendo bons negócios.

E é justamente no contexto de aproximar dos elos fundamentais da cadeia do calçado que a Couromoda Digital de junho se insere. ‘‘Antes de voltarmos ao convívio presencial na feira marcada para janeiro de 2022, precisamos de soluções. E neste contexto, quem quer conhecer as novidades de verão em primeira mão precisa estar presente na Couromoda Digital’’, afirma Jeferson.

Com a mostra se aproximando, a campanha de divulgação vem sendo intensificada com ações digitais, por exemplo, nos perfis das feira no Instagram e Facebook e no Google ADS. Também estão sendo feitos investimento em canais segmentados com o objetivo de aumentar o interesse pelo evento e, consequentemente, ampliar o público que estará conectado na próxima semana.

O portal da Couromoda também entra na estratégia de comunicação, ampliando o conteúdo específico do evento digital e destacando as novidades das marcas participantes. “A ideia é ampliar, ainda mais, a participação de compradores, sejam eles lojistas de todo o Brasil e dos mais variados portes e nichos, sejam eles players internacionais”, detalha o jornalista Mauro Moraes, editor do site da feira.

Edição de março foi bem recebida pelo mercado

A primeira edição da Couromoda Digital foi realizada no início de março, com os lançamentos de inverno e tendo o Dia das Mães como motivação comercial. Em três dias de evento, foram registradas 4.077 visitas de usuários únicos e 38.228 pageviews. Mais de 1.340 lojistas se cadastraram previamente, que contou com 119 marcas participantes.

A ação rendeu bons negócios às empresas participantes, em especial àquelas que desenvolveram ações específicas para a data que também impulsionaram em seus canais o evento. “Cabe também ao expositor compartilhar a feira digital com seus clientes, ampliando, assim, as chances de vendas”, completa Moraes.

Siga nas redes sociais

Instagram
Facebook

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.