Com SICC adiado, foco agora é na Zero Grau

22.04.2021 - Luana Rodrigues

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Próxima edição da feira Zero Grau está marcada para ocorrer no mês de novembro
Em uma decisão tomada em conjunto com os sindicatos parceiros, lideranças setoriais e executivos empresariais, a Merkator Feiras e Eventos optou por adiar para o ano que vem a 29ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que ocorreria no mês de maio, em Gramado. O foco, a partir de agora, é na organização da Zero Grau, marcada para novembro.

A transferência do SICC foi definida na semana passada, após uma reunião entre a promotora e parceiros, levando em consideração a situação sanitária do País, com o aumento de novos casos de infecção por coronavírus nos últimos meses.

"A Merkator, junto com o setor, reconhece seu papel social. A decisão de adiar o evento para o ano que vem tem como principal finalidade a contenção da transmissão comunitária da Covid-19", explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Apesar de ter tido uma experiência positiva ao promover de maneira presencial a feira Zero Grau, em novembro do ano passado, Pletsch salienta que os números da doença eram significativamente menores naquele período. Outro ponto importante diz respeito ao atual cenário econômico no País.

"Corríamos o risco de fazer uma feira em que os expositores teriam um investimento para participar, mas sem o resultado esperado. E temos no nosso DNA, enquanto promotores, o propósito de gerar negócios, o que poderia ficar comprometido neste momento", complementa.

A decisão de transferir o SICC para o ano que vem, ao invés de adiar alguns meses, também leva em consideração o calendário de lançamentos, já que, por tradição, o SICC apresenta as novidades para a primavera/verão.

Importadores
Entre os motivos que levaram à decisão também está a restrição da visita de importadores. "Cada vez mais o SICC busca fortalecer a exportação de calçados e, neste momento, com as viagens internacionais limitadas, ficaria inviável a participação de estrangeiros."

Nova data

A 29ª edição do SICC foi transferida para o período de 23 a 25 de maio de 2022, no Serra Park - Centro de Feiras e Eventos, em Gramado.

 

Zero Grau

Com a transferência do SICC para 2022, os esforços e investimentos da promotora passam a ser, a partir de agora, nos preparativos para a próxima edição da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios -, que está marcada para o período de 15 a 17 de novembro, também em Gramado.

 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.