SICC é transferido

14.04.2021 - Redação Jornal Exclusivo

A 29ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que ocorreria entre os dias 24 e 26 de maio, no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos –, em Gramado/RS, foi transferida para o período de 23 a 25 de maio de 2022.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (14) pela Merkator Feiras e Eventos, empresa responsável pela organização do SICC. Na terça (13), uma reunião entre a promotora, sindicatos parceiros, lideranças setoriais e executivos empresariais definiu pela transferência da data da mostra para o próximo ano, devido à situação sanitária do País, com o aumento de novos casos de infecção por Coronavírus nos últimos meses.

Em nota, a Merkator informa que a decisão foi tomada pelo setor reconhecer seu papel social e ter como principal finalidade a contenção da transmissão comunitária da Covid-19.

“Em consenso com as lideranças do setor de calçados decidimos transferir a feira para o próximo ano por dois motivos: primeiro a fim de tentar conter qualquer impacto negativo que um evento presencial possa causar nos diversos segmentos de uma cadeia industrial neste momento e, depois, pela atual situação econômica que ainda está travada em nosso segmento”, diz o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Foco na Zero Grau 2021

Com a trasferência da data do SICC para 2022, Pletsch destaca que os esforços da promotora passam a ser, a partir de agora, na promoção da próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios –, que está marcada para o período de 15 a 17 de novembro. "Este agora é o nosso grande foco", sublinha.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.