Inspiramais Digital revela tema de sua próxima edição

31.03.2021 - Redação Jornal Exclusivo

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Evento, confirmado para julho, aborda a temática Future Proof

Foi revelado nesta terça-feira (30), o tema do próximo Inspiramais Digital (temporada 2022_II), versão on-line do programa que unifica a linguagem das indústrias de moda, antecipa o desenvolvimento de materiais e reúne todos os segmentos da cadeia. O evento, que está marcado para o período de 13 a 16 de julho, traz a temática Future Proof (prova de futuro, na tradução em português), a busca por um futuro mais seguro, responsável e relevante.

“Refletir sobre a criação de novos códigos, ajustar os caminhos entre moda, performance, sustentabilidade e inclusão, tornou-se a principal narrativa das últimas décadas, um mantra que ecoa na sociedade”, observa Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais. Segundo ele, interpretar o momento que estamos vivendo e descobrir novos códigos, comportamentos e necessidades para estabelecer conexões entre empresas e empresas, empresas e consumidores, se torna urgente e imprescindível.

Prévia das inspirações do Inspiramais Digital 2022_II:

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Hipervisual Maximalismo
Hipervisual Maximalismo

A arte e o design se encontram em trabalhos baseados no processo de future proof. Filtros, imaginação, fantasia, o poder da transformação. As ações digitais compartilhadas nas redes sociais, make-up, roupas e espaços customizados, desenvolvidas a partir de softwares que nos permitem criar novas identidades, redesenhado nossa realidade.

A artista belga Caroline Geys, atualmente radicada em Los Angeles (Estados Unidos), combina projetos comerciais e artísticos. Ela explora a riqueza das cores, a geometria, a topografia, os fenômenos naturais e, principalmente, busca expressar otimismo no que desenvolve.

O designer industrial francês Latemène Kacimi elabora conceitos de produtos vestíveis e também de mobiliário combinando geometria, volume e cores. Aqui as formas geométricas e as cores iluminadas se encontram, indicando esses elementos como a prova do futuro.

A The Fabricant é uma digital fashion house, conhecida por proporcionar proporcionar experiências incríveis aos consumidores. Sediada em Amsterdam (Países Baixos), a empresa produz peças de vestuário digitais explorando possibilidades criativas ilimitadas para serem comercializadas. Sem desperdício, sem agressão à natureza.

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Ancestralidade
Ancestralidade

Os saberes ancestrais estão conectados com a nossa evolução como seres humanos, a partir da descobertas de outras culturas, outras belezas passaram a fazer parte de nosso imaginário. É preciso entender que não é apenas uma “tendência” e sim uma expressão cultural.

Designers sempre buscaram inspirações em culturas emblemáticas, e hoje a preocupação com a apropriação cultural é um fator importante – é preciso respeitar, valorizar os saberes e as manualidades de povos originais.

Tom Van Der Borght é um designer belga, que busca traduzir a beleza a partir do incomum com combinações ousadas de cores brilhantes, gráficos psicodélicos e texturas que contribuem para uma verdadeira explosão de sentidos. Materiais sustentáveis e recuperados são usados em suas roupas de forma inovadora e lúdica. Ele corajosamente cria o seu padrão de beleza, questionando as estruturas convencionais para que suas roupas sirvam como armaduras para os seres humanos se sentirem invencíveis em um ambiente urbano.

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