Termina nesta quarta-feira (3) a primeira edição totalmente on-line da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, a Couromoda Digital. Por conta das restrições impostas pelo governo de São Paulo para conter a pandemia do coronavírus, a promotora adiou o evento de janeiro para março e optou pelo formato digital, em plataforma própria hospedada no site oficial da mostra (www.couromoda.com), reunindo lojistas de todo o País – antes do começo do evento, mil estavam pré-cadastrados – e expositores, que representam cem marcas de calçados e acessórios.
O diretor geral da Couromoda, Jeferson Santos, explica que a expertise que a promotora adquiriu, promovendo feiras presenciais ao longo de mais de 45 anos, contribuiu, sobremaneira, para a organização da Couromoda Digital. “Com nossa base de dados, aliada a nossa equipe experiente, desenvolvemos uma plataforma simples, objetiva e intuitiva. Criada mesmo para impulsionar negócios sem complicações”, observa Jeferson, acrescentando que o evento no formato on-line será uma espécie de edição teste. “Servirá também para aperfeiçoarmos a plataforma”, frisa.
Após o final da feira, a plataforma Couromoda Digital seguirá disponível ao longo do ano e será impulsionada em períodos específicos, quando forem realizados eventos virtuais, em datas consideradas importantes para a indústria e para o varejo. “A ferramenta estará disponível 365 dias do ano para ajudar o setor calçadista a incrementar suas vendas. E teremos um impulsionamento pago específico, em datas especiais”, completa.
Na Couromoda Digital, a Ferracini 24H apresenta, segundo Barbosa, uma coleção coerente e assertiva, pautada pelos hábitos de consumo do universo masculino. “A marca vem trabalhando com temáticas que entreguem longevidade visual (mais tempo de uso) aos modelos, em consonância com a durabilidade e qualidade dos materiais selecionados”, pontua o executivo.
Na edição on-line do evento, a Suzani Bissoli está apresentando a sua coleção outono-inverno 2021 e também produtos de alto verão, com opções em sandálias, mules, coturnos, papetes, loafers, entre outros modelos.
Os Desafios e Oportunidades do Setor Calçadista no Pós-Covid são o tema do Fórum Conexão Couromoda, evento de conteúdo especializado da Couromoda Digital. Com transmissão pelas redes sociais da feira – no primeiro dia contou com mais de 800 visualizações –, o fórum reuniu nomes da indústria e do varejo calçadista como Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex (Igrejinha/RS) e Claudir Dullius, diretor da rede de lojas Dullius (Cruzeiro do Sul/RS).