Edição presencial da Goiâniacal fecha com R$ 60 milhões em negócios

02.02.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Cristiano Borges/Divulgação
Feira recebeu a visitação de 1.054 lojistas de Goiás e do Distrito Federal
A edição presencial da 12ª Goiâniacal – Feira Regional de Calçados, Acessórios e Confecções para Lojistas de Goiás e do Distrito Federal –, que terminou no dia 30 de janeiro, totalizou R$ 60 milhões em negócios. Ao longo de cinco dias, o evento promovido no Centro de Convenções de Goiânia/GO recebeu 1.054 lojistas de Goiás e do Distrito Federal – destes, 100 lojistas eram representantes de grandes redes de magazine.

Apesar do resultado ter ficado mais de 10% abaixo da projeção inicial, Tiago Furtado Bastos, diretor comercial da Goiâniacal Eventos, empresa promotora da feira, salienta que o volume de negócios foi dentro do esperado. "Não foi um evento dentro da normalidade, de negócios da relação lojista, representante comercial e indústria. Mas, dentro do quadro atual de retomada, mas de algumas incertezas, o resultado foi bom. Praticamente, todas as empresas performaram, cada uma dentro da sua realidade", pontua.

A 12ª Goiâniacal contou com a participação de 107 expositores, que apresentaram os lançamentos para o outono-inverno/2021 de 300 marcas dos setores de calçados; cama, mesa e banho; perfumaria; relojoaria e confecção.

Medidas sanitárias

Antes da pandemia provocada pelo coronavírus, a Goiâniacal era realizada quatro vezes por ano, mas com a crise sanitária em nível nacional, os organizadores decidiram por cancelar os eventos previstos para 2020. Um estudo técnico, realizado por uma consultoria independente, definiu todo o formato do evento físico, que seguiu todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde das três esferas da federação.

Com 6 mil metros quadrados de área no Centro de Convenções de Goiânia, a Goiâniacal reduziu o número de expositores para aumentar a metragem dos estands para que o público pudesse cumprir o distanciamento mínimo de dois metros quadrados. Todos os estandes tiveram capacidade monitorada e auditada desde o credenciamento, que foi realizado antes do evento, para evitar filas. Nos estandes, um representante comercial atendeu um cliente por vez.

Outras medidas adotadas pela Goiâniacal foram: aferição da temperatura do público na entrada, totens com álcool em gel 70%, fornecimento de máscaras faciais e uma rotina do dia a dia do publico.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.