Semana para acompanhar as novidades do Inspiramais

25.01.2021 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
Silvana Dilly
Após um ano de profundas mudanças no cotidiano e estreitamento das conexões virtuais, o Inspiramais - programa de design, inovação e sustentabilidade de materiais para a moda mundial – chega a sua segunda edição totalmente digital. O evento será realizado na terça e quarta-feira, 26 e 27 de janeiro, das 10 às 18 horas, por meio do site inspiramaisdigital.com.br. No entanto, a programação continua ao longo dos 30 dias seguintes, com uma série de atrações disponíveis na plataforma digital.

Desta vez, são 118 expositores: um crescimento de 20% em relação à ultima edição. A iniciativa conta com lançamentos de materiais, projetos especiais, palestras com especialistas e rodadas de negócios nacionais e internacionais. Nesta edição, cujo tema principal leva o nome de Antídoto, o Inspiramais inova ao se tornar um marketplace para a indústria, com soluções em sustentabilidade, tecnologia e moda.

“Vamos trabalhar a cotação de preço e solicitação de amostras, por exemplo. Todos estes botões foram alterados para focarmos bem em negócios. Mais do que apresentar o produto, queremos instigar a venda”, afirma a diretora da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly. Os estandes contam ainda com chat, botão para contato via WhatsApp e reuniões por meio do GoogleMeet.

Outra novidade é o Inspiramais Têxtil, um projeto destinado às indústrias de confecção. Serão apresentados tecidos funcionais, antibactericidas e antivirais, em um espaço exclusivo para o segmento. “Geralmente estas novidades eram apresentadas junto com os outros materiais do Conexão Inspiramais, mas agora contam com espaço específico, que busca facilitar o acesso aos produtos exclusivos do setor têxtil”, explica

Nesta edição 100% digital, a plataforma permanece no ar por mais 30 dias com palestras às quartas-feiras, que contarão com a participação de convidados especiais. Já o Projeto Comprador, ao invés de ser realizado durante o Inspiramais, também ocorrerá ao longo do mês. “As empresas expositoras terão rodadas de negócios nacionais de maneira segmentada: focada no mercado de segurança e sustentabilidade para calçados, além de mercado moveleiro e confecção. As rodadas de negócios internacionais ocorrem em parceria com a Apex e, através da plataforma, serão feitos os agendamentos com compradores de fora do Brasil”, antecipa Silvana.

Design 3D

Foto: Reprodução
Antídoto é o tema da próxima edição do Inspiramais

Na opinião da diretora da Assintecal, as empresas deram um grande passo em 2020 rumo à tecnologia e descobriram um novo canal de vendas por meio do ambiente digital. No entanto, ainda precisam aprender a explorar a apresentação dos produtos. “Por isso, a Assintecal e o Sebrae criaram o projeto Design 3D em que dez pequenas empresas vão apresentar de maneira diferenciada os seus produtos no Inspiramais, todas elas com animações feitas em 3D, possibilitando mais facilidade ao calçadista ou confeccionista verificar os atributos dos produtos”, detalha.

Internacional

A plataforma digital busca conectar a cadeia de confecção de moda, reunindo empresas e visitantes do mundo todo. Por isso, está disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês.

PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA – 26/01/2021
10h – Abertura + palestra Conexão Inspiramais 2022_I com Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais
14h - Palestra Conexão Criativa e Comercial com Flávia Vanelli, coordenadora do projeto Conexão Criativa e Comercial
16h - Visita guiada Conexão Inspiramais 2022_I com Walter Rodrigues

QUARTA-FEIRA – 27/01/2021
10h – Abertura + palestra Preview 2022_II com Walter Rodrigues
14h - Palestra Preview do Couro 2022_II com Walter Rodrigues; Marnei Carminatti, coordenador do projeto Preview do Couro; Daniel Ormeleze e Ramon Oliveira Soares, consultores do Núcleo de Design do Inspiramais
16h - Palestra + Estampa com Walter Rodrigues e Lúcius Vilar, coordenador do projeto + Estampa
17h - Visita Guiada Inspiramais Têxtil com Walter Rodrigues
18h - Término das atividades

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.