Edições digitais da APLF movimentam o setor coureiro no primeiro semestre

14.01.2021 - Redação Jornal Exclusivo

São quatro décadas como a principal plataforma de comercialização de couros do mundo. Uma história como esta coloca a série de feiras Virtual APLF, 100% on-line, com a assinatura da APLF e parceiros estratégicos, como um dos eventos mais aguardados pela indústria do couro no primeiro semestre de 2021. As edições especiais China (nos dias 20 e 21 de janeiro) e Índia (28 e 29 de janeiro) terão a participação de empresas brasileiras com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo desta indústria nacional no mercado externo.

Como nas edições presenciais da APLF de Hong Kong, a versão digital da feira deve aproximar fornecedores ligados à cadeia do couro ao extenso rol de clientes, parceiros e compradores de diversas indústrias que mantêm vínculos de confiança e relacionamento com a APLF. Cada expositor terá um estande exclusivo, onde poderá destacar fotos de seus produtos e serviços. Visitantes devem fazer credenciamento prévio para acessar os estandes. Nos dias e horários das feiras, a comunicação entre expositores e público poderá ser por chat, videochamada (instantânea ou com agendamento) ou deixando uma mensagem. Haverá ainda salas com palestras ao vivo e espaços coletivos de networking.

Na China, a força de comunicação e convite aos visitantes é apoiada pela China Leather Industry Association (CLIA), a associação com mais de 1,3 mil membros que atende a toda a cadeia do couro, como curtumes e indústrias de calçados, bolsas, artefatos e vestuário. Já na Índia, o evento é reforçado com o suporte do Council for Leather Exports (CLE), associação com mais de 6 mil empresas de curtumes e indústrias que produzem artigos em couro na Índia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.