Quinze marcas brasileiras de calçados participarão da Micam Americas

13.01.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Versão on-line norte-americana da maior feira de calçados do mundo ocorre entre os dias 19 de janeiro e 16 de março
Quinze marcas brasileiras de calçados estarão na edição digital da Micam Americas, versão on-line norte-americana da maior feira calçadista do mundo, que ocorre entre os dias 19 de janeiro e 16 de março. A participação das etiquetas nacionais é viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio à internacionalização desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A edição digital da Micam Américas ocorre por meio da NuOrder, plataforma B2B (business to business) de gestão de clientes e pedidos. “A Micam Americas se mostrou uma ótima plataforma para a promoção das marcas brasileiras neste período em que ações físicas não são uma opção. Através da NuOrder, expositores podem utilizar diversas ferramentas para apresentar suas coleções e contatar clientes de forma totalmente digital”, comenta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destacando que, na edição anterior, o retorno sobre investimento (ROI) chegou a 360%. Segundo ela, por oito semanas, as marcas participantes poderão prospectar novos negócios ou até mesmo fechar pedidos pela própria plataforma.

Destaque

Um dos destaques desta edição da Micam Americas será o serviço de matchmaking –agendamento prévio de reuniões cruzando oferta e necessidades de expositores e compradores –, que será realizado pela promotora do evento, a Informa Markets. “A promotora contratou representantes em diversos estados dos Estados Unidos para prospectar novos compradores, ensinar a utilizar a plataforma, entender como prospectar novas marcas e como usar as ferramentas”, conta Ruisa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.