Fimec anuncia nova data

17.12.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo/GES
Em 2021, a feira chega em sua 45ª edição
Em 2021, a Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – ocorrerá em nova data. Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a Fenac Experiências Conectam, autarquia promotora do evento, anunciou que a mostra, anteriormente confirmada para março de 2021, foi adiada para o período de 4 a 6 de maio de 2021, em Novo Hamburgo/RS.

"A alteração no período de realização da feira atende solicitações das entidades setoriais apoiadoras da Fimec, que ressaltam que a data anteriormente confirmada, em março de 2021, ainda apresentava muitas incertezas, apontando o adiamento da feira como a ação mais adequada diante do cenário atual", diz o comunicado divulgado pela Fenac.

Alteração da data

Entre os fatores apresentados pelas entidades para embasar o pedido de alteração da data da 45ª Fimec, estão: instabilidade do mercado em relação à disponibilidade de matéria-prima para montagem dos equipamentos; possíveis restrições e dificuldades de viagens internacionais; a falta de previsão que a vacinação para prevenção da Covid-19 esteja consolidada em março; e risco de pouca visitação caso o cenário de transmissão ainda se configurasse com considerável preocupação. Além disso, a alteração também está alinhada com a transferência de datas das demais feiras internacionais do setor coureiro-calçadista.

“Entendemos o cenário atual e, a partir de conversas com entidades setoriais, apoiadores e expositores da feira, identificamos que seria mais adequado realizar a Fimec em maio de 2021”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.

Serviço

45ª Fimec
De 4 a 6 de maio de 2021
Das 13h às 20h
Fenac - Novo Hamburgo/RS
www.fimec.com.br

 

 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.