Setor tem resultado acima do esperado na Zero Grau

19.11.2020 - Nicolle Frapiccini/Jornal NH

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Zero Grau 2020
Já pensando nas próximas edições da Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, fabricantes comemoram o desempenho obtido nos últimos três dias. Afinal, novos contatos foram abertos, alguns antigos, inclusive, retomados, e pedidos para o mercado nacional e internacional foram fechados nos pavilhões do Serra Park, em Gramado.

A visitação de lojistas de todo o País e alguns importadores na mostra, que começou na segunda-feira e terminou ontem, chegou, ao somarmos os três dias, nas cinco mil pessoas projetadas inicialmente pela promotora Merkator.

Com uma produção mensal de 7 mil pares com a marca Giulia Domna (Novo Hamburgo/RS), o gerente comercial da calçadista, Felipe Fonte, frisa que o setor precisava de uma feira presencial. "E para nós também representou a retomada das vendas porque no dia 9 de outubro tivemos que encerrar as vendas porque as linhas de produção até o final do ano já estavam cheias", revela, ao dizer, ainda, que no mês de setembro a marca bateu seu recorde de vendas. "Já tínhamos voltado 100% da produção, sendo que na semana passada ela foi maior que no período pré-pandemia."

Estandes quase todos renovados para 2021
O diretor da promotora Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, destaca que só recebeu comentários positivos da Zero Grau, a primeira mostra presencial do setor calçadista no Brasil. "Os expositores saíram contentes porque fizeram bons negócios o que se reflete na renovação dos espaços para a edição de 2021. Conseguimos renovar quase todos os estandes." No próximo ano, a mostra será de 15 a 17 de novembro.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.