Próxima edição do Inspiramais segue em formato digital

03.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Vem da mudança abrupta do cotidiano, causada pela pandemia, a origem da temática da próxima edição do Inspiramais, que segue em formato digital nos dias 26 e 27 de janeiro de 2021, por meio de plataforma virtual própria. Com o tema Antídoto, o programa de design e inovação de materiais apresenta referências para a temporada 2022_I.

A temática Antídoto é resultado de um olhar apurado sobre os reflexos do distanciamento social: novos pontos de vista, mais interação com ferramentas virtuais, contemplação da natureza, conforto e busca por caminhos para sair deste momento que paralisou o mundo.

“Reclusos, voltamos a atenção para a nossa fé em busca de sentimentos apaziguadores. Buscamos um antídoto que irá acalmar nossos temores e projetar nossas esperanças”, observa Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais. Para ele, a atualidade desafiadora exige reinvenção. “Combinando ciência, design, arte, tecnologia com princípios da natureza, transformando-a em fonte de inspiração criativa, encontraremos subsídios para inovar”, afirma.

Um extenso levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisa resultou em uma série de referências inspiracionais, além da cartela de cores para a temporada 2022_I. São elementos que servirão de inspiração para os segmentos de calçados e acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias, que buscam moda com inovação para suas coleções. Os conceitos Naturar e Cotidiano amarram as referências ligadas ao tema.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.