Expo Riva Schuh é adiada para o ano que vem

08.10.2020 - Luana Rodrigues

A excepcionalidade do momento histórico que atravessa o mundo, e o desejo de se adaptar ao contexto com a máxima flexibilidade, levaram Riva del Garda Fierecongressi a trazer de volta a 94ª edição da Expo Riva Schuh e a quinta edição da Gardabags de sábado, 16, a terça-feira, 19 de janeiro de 2021, no centro de exposições Riva del Garda.

Após um diálogo com todos os operadores envolvidos - expositores, visitantes e stakeholders internacionais e locais -, e pesquisas com instituições representantes e agências internacionais, a organização havia antecipado os eventos, colocando-os em dezembro de 2020. A intenção era salvaguardar o mercado dos dois eventos e dar um impulso positivo às empresas, através de uma reativação precoce da cadeia de abastecimento.

“A evolução do cenário internacional obrigou as multinacionais a suspender as viagens de negócios até o próximo dia 31 de dezembro, e trouxe importantes restrições à obtenção de vistos, o que levou nossa organização a escolher o posicionamento usual para a feira, dentro do calendário internacional", declarou o presidente da Riva del Garda Fierecongressi, Roberto Pellegrini.

As mostras Expo Riva Schuh e Gardabags serão acompanhadas por uma série de propostas “phygital”, destinadas a encurtar distâncias, encontrar soluções alternativas para a densa rede de relações e intercâmbios que geralmente caracterizam todos os eventos de feiras e facilitar a discussão e o diálogo dentro do setor.

Uma novidade absoluta serão os “estandes híbridos”, espaços especiais de exposição personalizáveis, que podem ser compartilhados ou contratados individualmente pelas empresas participantes da feira. Estandes que serão operados por equipe multilíngue qualificada e devidamente treinada, que cuidará de todas as amostras (coleta, preparação, envio no final do evento) e da gestão do relacionamento e negociação via videoconferência entre cliente e expositor.

Entre as novidades está também o Prime, o novo Programa Comprador que, através de um conjunto de oportunidades on-line e offline, vai garantir a todos os associados diversas vantagens como acesso a plataformas de correspondência, percursos digitais, eventos, pré-visualizações e serviços exclusivos.

A 94ª edição da Expo Riva Schuh e a quinta edição dos Gardabags, agendadas de 16 a 19 de janeiro de 2021, decorrerão em conformidade com as normas sanitárias que visam salvaguardar a saúde de todos os envolvidos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.