Moda Made in Italy é cancelado

29.07.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
O evento Moda Made in Italy, originalmente agendado para setembro, em Munique/Alemanha, foi cancelado. As condições gerais causadas por conta da Covid-19 levaram a Assocalzaturifici a tomar a decisão como parte de uma avaliação mais ampla das feiras internacionais da indústria de calçados.

O evento é uma data importante no calendário de inúmeras empresas de calçados há mais de 25 anos, desempenhando um papel essencial na consolidação do mercado alemão, que continua a ser o principal mercado de calçados italianos na Europa.

As exportações de calçados italianos para a Alemanha cresceram entre 2014 e 2018. Até 2019, começaram a cair em termos de quantidade e valor (-8,4% e -1,4%) em relação ao ano anterior, enquanto o preço médio continuou a crescer ( 7,6%). Em termos absolutos, as exportações de calçados italianos para a Alemanha valem mais de um bilhão de euros, com 3 milhões e 800 mil pares vendidos no mercado alemão no ano passado.

As mudanças na demanda e a situação atual levaram a Assocalzaturifici a se concentrar em uma nova maneira de manter contato com o mercado alemão, que será útil para compradores alemães e, é claro, para empresas italianas, tanto na dimensão física quanto na digital.

“O cancelamento do Moda Made in Italy é uma medida dolorosa, mas é claro que isso não significa que a associação abandonará a Alemanha, um mercado muito importante no qual a Assocalzaturifici continuará investindo no futuro. Assim como continuará a trabalhar em parceria com o MOC, Munich Order Center, o local de prestígio que sediou com sucesso a feira Moda Made in Italy por mais de duas décadas”, diz a nota oficial divulgada pela associação.

Sob um acordo especial entre a ANCI Servizi e o centro de feiras, as empresas de calçados poderão abrir um showroom para se encontrar com os compradores nas datas para as quais a feira foi originalmente agendada, de 27 a 29 de setembro de 2020. As empresas alemãs também poderão usar a ferramenta de negócios on-line lançada pela Micam Milano, que acontecerá de 20 a 23 de setembro de 2020, na Fiera Milano Rho.

O Micam Milano Digital Show, desenvolvido pela NuORDER, é uma nova plataforma que oferece uma oportunidade de alcançar o mercado alemão, além de outros, que estará on-line de 15 de setembro a 15 de novembro de 2020. A nova plataforma permitirá que as empresas ofereçam suporte on-line, dando aos compradores a oportunidade de adquirir diretamente pelo portal.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.