Goiâniacal projeta negócios de R$ 68 mi

31.07.2019 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Jacqueline Ferraz Fotografia
Expectativa da organização é receber 1,5 mil lojistas
Goiânia/GO tem se posicionado na rota das principais mostras regionais do setor calçadista. Entre os dias 13 e 17 de agosto, a capital goiana sedia a 10ª Goiâniacal - Feira Regional de Calçados, Acessórios e Confecções para Lojistas de Goiás e do Distrito Federal. Com a projeção de gerar R$ 68 milhões em negócios - incremento de mais de 50% no comparativo com o resultado final da edição de agosto do ano passado -, o evento reúne expositores que representam mais de 600 marcas de calçados, acessórios, confecções, perfumaria, relojoaria e material escolar. O foco da feira está nos lançamentos para a temporada de primavera-verão 2019/20.

Ao longo de cinco dias de Goiâniacal, a organização projeta receber a visitação profissional de quase 1,5 mil lojistas de Goiás, Distrito Federal e de redes com sede em solo goiano - totalizando a vinda de comerciantes de nove estados brasileiros. Nesta edição, o evento contará com 150 expositores - destes, 30 expõem pela primeira vez na mostra.A 10ª edição da Goiâniacal dispõe de uma infraestrutura de 9 mil metros quadrados, com 135 estandes instalados no Centro de Convenções de Goiânia.

Tiago Furtado Bastos, diretor Comercial e de Marketing da Goiâniacal Eventos, empresa responsável pela promoção da Goiâniacal, salienta que a mostra vem se estabelecendo a partir das potencialidades do Centro-Oeste brasileiro. O dirigente sustenta que hoje, por meio da feira, os lojistas da região central do Brasil tem a possibilidade de efetuar compras localmente diferentemente de alguns atrás, quando isso só era possível em polos como São Paulo ou Rio Grande do Sul. "Além de diminuir os custos para os lojistas, possibilita que eles tenham todas as principais marcas brasileiras reunidas em um mesmo local e consigam fechar seus pedidos para o semestre", aponta.

Nesta edição, a feira passa a contar com a participação do setor de material escolar. "Resolvemos trazer os principais big players do mercado escolar, com intuito de atrair os lojistas de papelaria para que eles façam as compras da volta às aulas com marcas líderes do setor", explica Furtado.

Goiás Fashion Business

Durante a programação da Goiâniacal ocorre o Goiás Fashion Business. A iniciativa, capitaneada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado de Goiás (Sebrae-GO), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), busca fomentar a cadeia produtiva da moda em Goiás.

O evento, que contará com a participação de 12 empresas goianas, tem uma programação voltada para os setores de têxtil e confecção, jóias e acessórios, couro e calçados, cosmetologia e perfumaria.

Por meio do Goiás Fashion Business, os empreendedores goianos podem aprender, trocar experiências e fazer negócios a partir de encontros, workshops, oficinas e cursos.

Preview

A Goiâniacal segue cheia de novidades! Entre os dias 16 e 18 de junho, o evento contou com uma prévia. No período ocorreu a 1ª edição do Goiâniacal Preview, ação que reuniu ao todo 28 expositores, que representaram 120 marcas dos segmentos de calçados; acessórios; confecções; cama, mesa e banho; relojoaria e perfumaria. Ao longo de três dias de programação, em uma área de 2 mil metros quadrados no Centro de Convenções de Goiânia, a iniciativa recebeu a visitação profissional de 320 lojistas de Goiás e do Distrito Federal.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.