Calçadistas projetam US$ 2,3 milhões em rodadas de negócios digitais

24.06.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução.
Reprodução
Ação, promovida pelo programa Brazilian Footwear, reuniu 36 marcas brasileiras

Promovidas entre os dias 17 de maio e 11 de junho, as rodadas digitais de negócios com compradores latino-americanos devem gerar mais de US$ 2,3 milhões para calçadistas brasileiros. A ação foi promovida no âmbito do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que as 36 marcas nacionais participantes da iniciativa reportaram a venda de 149,8 mil pares de calçados, durante as rodadas e também em negócios que ficaram alinhavados. As rodadas ocorreram com compradores selecionados dos mercados da Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Equador.

As rodadas digitais são reuniões virtuais entre empresas calçadistas brasileiras e compradores de países selecionados, sendo que todos os agendamentos foram personalizados para cada uma das marcas participantes, conforme cruzamento entre ofertas e necessidades (matchmaking).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.