Compromissos com sustentabilidade são reiterados por entidades no acordo Mercosul-UE

04.05.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Entidades empresariais do Brasil e da Europa se uniram no dia 30 de abril para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade e defender a implementação do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.

Durante encontro virtual, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Business Europe, que representa confederações de empresas do bloco europeu, e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) divulgaram uma declaração em apoio ao acordo.

A diretora de Relações Institucionais da CNI, Monica Messemberg, afirmou que Mercosul e União Europeia acordaram disciplinas muito avançadas em desenvolvimento sustentável que impulsionam, dos dois lados, a implementação de regras internacionais em meio ambiente, clima e trabalho celebradas no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A diretora afirmou que o Brasil e suas empresas são players historicamente ativos em relação ao desenvolvimento sustentável e construíram uma economia ambientalmente responsável. "A ratificação do acordo reafirmará os compromissos do Brasil com a sustentabilidade e promoverá um quadro regulatório que vai aumentar a competitividade do país para a retomada de mercados”, observa Monica.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.