Setor calçadista brasileiro terá rodadas de negócios com compradores internacionais

04.03.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Nos meses de maio e junho, o setor calçadista brasileiro terá rodadas de negócios on-line com compradores internacionais de seis países. Para participar da ação, as empresas interessadas devem entrar em contato com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e se inscrever até o dia 12 de março. As vagas são limitadas.

As primeiras rodadas serão realizadas com compradores latino-americanos, especificamente peruanos (entre 17 e 21 de maio), colombianos (entre 31 de maio e 4 de junho) e com compradores da Bolívia, Chile ou Equador (7 a 11 de junho). Já as rodadas com compradores franceses ocorrerão de 31 de maio a 11 de junho.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que as rodadas são reuniões virtuais entre empresas calçadistas brasileiras e compradores internacionais dos países selecionados, sendo que todos os agendamentos são personalizados para cada uma das marcas participantes, conforme cruzamento entre ofertas e necessidades (matchmaking).

As rodadas de negócios são viabilizadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.