Internacionalização de empresas é tema de seminário promovido pelo governo americano

26.02.2021 - Redação Jornal Exclusivo

A internacionalização de empresas gaúchas dos setores de manufatura, Indústria 4.0 e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) é o tema principal do SelectUSA RS, seminário promovido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos em conjunto com o Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre/RS. O evento, virtual e gratuito, ocorre no dia 4 de março, às 14 horas, com a participação do Cônsul Geral americano na capital gaúcha, Shane Christensen, e do alto escalão do governo do Rio Grande do Sul.

Interessados receberão dados de acesso ao seminário por e-mail após realização de credenciamento no link.

Durante o evento virtual, será apresentada a oportunidade para empresas gaúchas participarem da Cúpula de Investimentos SelectUSA 2021, que ocorrerá de maneira remota entre os dias 7 e 11 de junho.

O SelectUSA, programa do governo federal dos EUA, auxilia empresas estrangeiras na elaboração de estratégias para investir no mercado norte-americano. No Brasil, a Embaixada e Consulados dos EUA o promovem desde 2014. Apenas em 2020 foram mais de 800 empresas brasileiras com interesse na abertura de subsidiárias em solo norte-americano que a iniciativa auxiliou.

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é o segundo estado brasileiro em número de empresas brasileiras com operações no mercado norte-americano e por isso é uma das regiões a receber o seminário SelectUSA este ano.

Programação SelectUSA RS:

14 horas: abertura
Com a participação do conselheiro do Serviço Comercial dos EUA no Brasil, Joel Reynoso e do cônsul geral dos EUA em Porto Alegre, Shane Christensen

14h25: SelectUSA – Por que investir nos Estados Unidos?

14h40 Cases de sucesso

15 horas: Perguntas & Respostas

15h15: Encerramento

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.