Desburocratização e melhoria na infraestutura para acelerar as exportações

01.02.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Em entrevista exclusiva ao Grupo Sinos, no dia 29 de janeiro, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou que a desburocratização e as melhorias em infraestutura podem contribuir para a aceleração das exportações dos diferentes setores da economia gaúcha, dentre eles, o calaçdista.

"As medidas que mais podem ajudar o Rio Grande do Sul nas exportações são os ganhos de competitividade a partir de melhorias de infraestrutura e da desburocratização dos processos administrativos. Por isso que estamos trabalhando com o setor privado para viabilizar investimewntos em infraesturura, como por exemplo, as mwelhores condições de funcionamento do porto de Rio Grande, para auxiliar no escoamento da nossa produção, entre outras medidas, que possam ajudar as exportações do setor coureiro-calçadista", disse Leite.

O governador também comentou sobre a redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor calçadista. "Estamos reduzindo a alíquota interna de 18% para 17,5%. A ordem é seguir nesta linha de redução do ICMS, que afeta diretamente o varejo. Também acabamos com a Difal (Diferencial de Alíquota do ICMS), com as alíquotas internas sendo reduzidas de 18% para 12%. Tudo isso para estimular a nossa economia", ressalta.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.