Exportação de calçados é tema de live nesta quinta

27.10.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Gonçalves, Berz, Luana e Griebeler em vídeo ao vivo
Veja a live clicando aqui.

Desde o mês de setembro o Grupo Sinos, por meio do Jornal Exclusivo, vem debatendo a importância do Brasil no contexto da exportação de calçados. Apresentada como Conexão Exporta Brasil, a iniciativa busca desenvolver estratégias para fomentar o fortalecimento da cadeia coureiro-calçadista no mercado internacional. Integrando os conteúdos multiplataforma do projeto, ocorreu nesta quinta-feira, 29, a partir das 11 horas, a primeira live sobre o tema.

Participaram o gerente comercial da Calçados Gonçalves, Deivis Gonçalves; o gerente de exportação da Usaflex, Jefferson Rodrigo Berz; e o presidente-executivo do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Paulo Griebeler. A mediação foi da editora-chefe do Jornal Exclusivo, Luana Rodrigues.

Entre os assuntos debatidos esteve a importância da exportação para o setor calçadista; o atual cenário econômico; quais são os desafios para se tornar ainda mais competitivo; estruturas organizacionais para exportação; private label, controle de qualidade e substâncias restritas, entre outros.

A gerente geral do Jornal Exclusivo, Larissa Schneider, destaca a importância do projeto. “O objetivo do Conexão Exporta Brasil é, por meio dos canais do Exclusivo, gerar discussões e desenvolver, em conjunto com todos os profissionais do setor, estratégias para alavancar as exportações e, ainda, retomar o protagonismo da indústria nacional.

O Conexão Exporta Brasil tem o patrocínio de Fimec 2021 e Master Soluções que Conectam. Conta ainda com o apoio de Efficient Comex, Kisafix, IBTeC e Top Shoes Brasil Group. 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.