Merkator lança podcast com informações sobre o mercado do calçado

08.07.2019 - Da Redação

Foto: Divulgação
Para além de negócios que movimentem o setor de produção e varejo de calçados e acessórios, a Merkator Feiras e Eventos – promotora do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios e 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – tem buscado ser um vetor de informação para os diferentes elos da cadeia. A novidade é o lançamento de podcast com informações relevantes sobre todo o conhecimento circulado em seus eventos.

O podcast começou a ser distribuído no mês de junho. Os episódios irão contar tudo que se passou de informação importante dentro da feira, especialmente para o varejo. “Nosso objetivo é ultrapassar as paredes dos pavilhões e levar todo o conhecimento que reunimos nas feiras para além dos limites do evento. Também queremos nos manter constantemente perto do lojista, sendo parceiros em suas estratégias de vendas”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

O podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado através de um arquivo ou streaming. Essa mídia tem a vantagem de ser ouvida sob demanda, quando o usuário desejar. O áudio pode ser acessado em diversos dispositivos. O podcast da Merkator chega com oito episódios baseados nas informações que circularam na grade de programação do ConecTech e do Papo Legal.

O lançamento da nova mídia integra o conceito de feiras da Merkator, que reúne em seus eventos bons negócios, turismo e informação de qualidade. A promotora já mantém a Emotion TV, que produz reportagens através de boletins curtos apresentando um panorama dos assuntos da feira. A Web TV e Podcast são produções da Marta Araujo Conteúdos Jornalísticos, empresa responsável pelos conteúdos editorias da Merkator. “Todos os produtos são produzidos e apresentados por profissionais de jornalismo. Os repórteres da TV, a locutora do Podcast, tudo é feito por gente qualificada em levar conteúdo de qualidade aos diferentes públicos das feiras”, ressalta Pletsch. Os podcasts estão disponíveis no canal eMotion Radio no SoundCloud, Spotify e Deezer.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.