Moda Co 2019 premia designers da Sugar Shoes e Neorubber

05.07.2019 - Redação Jornal Exclusivo

A Sugar Shoes (Picada Café/RS) e a Neorubber (Capela de Santana/RS), fabricantes das marcas Coca-Cola Shoes e Diversão, definiram os vencedores da primeira edição do Moda Co 2019. O Moda Co é uma plataforma de cocriação de calçados online, em que as empresas participantes publicam os seus desafios para uma comunidade de 2,5 mil designers cadastrados. Assim, são elaborados projetos inovadores e criativos, tanto em produto quanto em design. Quase 100 trabalhos se inscreveram nesta edição, e seis deles foram premiados, em seleções feitas pela empresa e por votação pela internet.

A diretora da Neorubber, Rodaika Diel, ressalta que a empresa crê que a cocriação é
enriquecedora, permitindo que se possa receber ideias de pessoas com visão externa ao negócio. "Essa iniciativa nos dá um novo fôlego e motivação para futuros projetos", comenta.

Realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o Moda Co
existe desde 2015, e já atendeu diversas empresas do setor calçadista. o gestor de projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, comenta que a plataforma é pioneira no mercado de calçados. "A cocriação é um caminho sem volta. As empresas só têm a ganhar com a criatividade compartilhada".

Trabalhos vencedores

O primeiro projeto vencedor foi em resposta ao desafio Coca-Cola Contour, aplicado pela Sugar Shoes. O vencedor foi o designer Arnaldo Calixto Neto, com o tênis "Comfort Coke". Seu design traz referências à clássica garrafa do refrigerante, da sola ao cabedal.

A segunda proposta foi Coca-Cola Icon, feita pela Neorubber, e o vencedor foi Maurício Fernandes. Ele desenvolveu o projeto "Hapiness Coca-Cola", trazendo uma sandália e um chinelo clássico, também com referências à fabricante de refrigerantes, através da aplicação de apelos sustentáveis e de design.

O terceiro desafio foi voltado a marca infantil Diversão, da Sugar Shoes. O projeto "Chatice não! Quero mais diversão", de Ana Regal, levou a melhor. Com cores, criatividade e atividades lúdicas, o projeto foi elaborado em referências aos animais – como borboletas e dinossauros – e ao fogo.

Estes três trabalhos foram escolhidos pelas empresas. Cada vencedor recebeu R$ 1,8 mil como prêmio. Outros três projetos foram nomeados por votação online, realizada entre a comunidade cadastrada no Moda Co. Cada desafio teve um vencedor, que levou R$ 700.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.modaco.cc.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.