Rafarillo projeta fabricar 1 milhão de pares por ano

27.06.2019 - Redação Jornal Exclusivo

A Rafarillo (Franca/SP) é uma das empresas pioneiras na produção de calçados masculinos. São 28 anos de atividades da companhia, que hoje conta com 710 colaboradores, entre funcionários diretos e indiretos, em duas unidades fabris. Além da matriz, em Franca, também conta com uma filial em Cascavel/CE, inaugurada em 2018.

Os produtos de alta qualidade e confortáveis permitem que a marca seja reconhecida em todo o Brasil. Entre os seus modelos, a Rafarillo fabrica sapatos sociais, sapatênis, botas e calçados casuais. Se destacam também os produtos com a qualidade Rafa Alth, que contam com uma palmilha interna de 7 centímetros para deixar o homem mais alto.

O ritmo atual das operações está positivo. A empresa projeta atender ao mercado com a produção de 1 milhão de pares por ano, entre 2019 e 2021. O diretor da Rafarillo, Valter Cintra, aponta que este ano está sendo de muito trabalho e persistência, e que, por isso, se dedica diariamente a encontrar novos caminhos para inovar e dar a sua contribuição aos lojistas e consumidores finais. “Sabemos que a indústria não está nos seus melhores momentos, porém não nos deixamos intimidar com esse fato. O que nos cabe é trabalhar todos os dias um pouco a mais para colher os resultados que vão chegar”, comenta. Ele afirma que a companhia já sentiu uma melhora com relação a 2018, porém, acredita que é possível obter resultados ainda mais satisfatórios.

Cintra acrescenta que já tem o seu ponto de equilíbrio definido nos negócios. “Planejamos nosso trabalho para o triênio 2019, 2020 e 2021, e vamos nos esforçar para que aconteça o crescimento nas nossas operações”, destaca.

Vendas nacionais e internacionais

São 70 representantes comerciais que atendem a Rafarillo em todo o País. Nas palavras de Cintra, isso garante um contato frequente com os lojistas. Há mais de 10 mil pontos de vendas em todos os estados, além da loja online. O diretor comenta que isso é resultado do aumento da procura dos clientes e na grande força que a marca representa para o mercado masculino.

A fabricante exporta seus calçados para mais de 30 países, em todos os continentes, sendo uma consequência do trabalho intenso realizado nos últimos anos para projetar a marca internacionalmente. “Os resultados logo ganharam grandes proporções”, relembra o diretor.

Fortalecimento das linhas de produção

A fabricante planeja fortalecer as suas linhas de calçados casuais, e inovar com os sociais. Cintra afirma que linhas de conforto que se mostraram bem aceitas pelo mercado também entram no radar da empresa. “Por isso, vamos investir em novas tecnologias e tendências mundiais da moda através de estudos constantes, sempre mantendo a essência do mercado brasileiro”. O diretor lembra que na medida em que o consumo de calçados se torna mais dinâmico e consciente, existe uma busca pela Rafarillo por sustentabilidade, tanto nas formas de produção quanto no uso de produtos e componentes.

O cuidado na seleção das matérias-primas e a qualidade na fabricação são os diferenciais da Rafarillo ao produzir. “Não podemos deixar de citar os estudos de mercado que são realizados nos desenvolvimentos das nossas coleções”, destaca Valter Cintra. Ele acrescenta a importância do trabalho da equipe comercial em conjunto com o marketing, que tem o objetivo de fortalecer o nome da marca no mercado, e permitir aos clientes mais ferramentas de vendas. Na visão dele, o resultado permitiria a criação de uma parceria duradoura.

Importância da conquista do prêmio

Premiada com o Troféu Destaque na categoria Indústria de Calçados Masculinos, a Rafarillo consolida cada vez mais o seu trabalho. “Nos honra muito. Consideramos este troféu como o ‘Oscar do Calçado’”, comemora Valter Cintra.

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