Estande interativo é desenvolvido com o conceito de loja mutante

18.06.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação
Projeto foi empregado no espaço expositivo da Bebecê na última edição do SICC

Um estande interativo desenvolvido a partir do conceito de loja mutante. Esta foi a ideia original empregada no espaço expositivo da Calçados Bebecê (Três Coroas/RS), na última edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), ocorrido no final de maio, em Gramado/RS.

Diego Marques da Rocha, diretor da That Design Company – empresa responsável pelo projeto do estande –, conta que o objetivo foi criar uma fachada em que o público pudesse interagir com o espaço expositivo, movendo placas (painéis moduláveis) instaladas na parte frontal. “A ideia era surpreender, ser modificável, e que a fachada, em toda sua extensão, pudesse ser verdadeiramente mutante”, explica o arquiteto, destacando o conceito utilizado na concepção do espaço. “Trabalhamos com o conceito de loja mutante, em que é possível remodelar e alterar a exposição dos produtos de acordo com a necessidade de lançamentos e do calendário sazonal do varejo. Desde o último estande da Bebecê, já vínhamos com a ideia de fazer uma fachada interativa”, frisa.

Este foi o sexto trabalho da That Design Company para a Bebecê. Desenvolvido ao longo de quatro meses, o projeto passou por um extenso estudo. “Pensamos em cada detalhe. Temos essa preocupação com a parte técnica também. Fizemos um mockup (protótipo interno) no escritório para testar como funcionaria o sistema de encaixe e mobilidade. Projetamos painéis moduláveis com o total de 510 escamas, para facilitar o trabalho da montadora do estande. De posse de uma solução produtiva, funcional e viável as pessoas poderiam verdadeiramente se divertir virando as escamas como quisessem para criar novas possibilidades”, detalha.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.