Programa Brazilian Footwear tem renovação confirmada

12.06.2019 - Redação Jornal Exclusivo

O programa Brazilian Footwear foi renovado no último dia 4 de junho, durante a Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, realizada em São Paulo/SP. O novo acordo, válido por dois anos, permite o funcionamento do projeto que apoia as exportações de calçados do País.

Mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Brazilian Footwear terá investimento de R$ 30,8 milhões para o próximo biênio. Este valor será destinado para ações de promoção comercial e de imagem no mercado internacional. Os mercados-alvo serão dos Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Peru, além de ações realizadas na Itália. "A exportação de calçados é muito relevante para as empresas, sustenta famílias e gera divisas para o País", comenta o presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein.

Segundo levantamento da Abicalçados, no convênio anterior, entre 2017 e 2018, mais de US$ 400 milhões foram gerados em ações realizadas pelo Brazilian Footwear, para um aporte de R$ 36 milhões. Para cada R$ 1 investido, o retorno foi de R$ 33. "Criado no ano 2000, o projeto atende mais de 260 empresas, que venderam US$ 752,2 milhões para 144 países em 2018", comenta a gestora do projeto na Apex-Brasil, Deborah Rossoni, ao tratar da importância do programa.

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