Inspiramais tem crescimento dos setores têxtil e mobiliário

07.06.2019 - Nicolle Frapiccini / Jornal NH

Foto: Divulgação
Inspiramais reuniu 7 mil pessoas nos dois dias do evento
As inspirações para a cadeia da moda brasileira estiveram em destaque no Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, que ocorreu entre terça (4) e quarta-feira (5), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP. O salão teve bastante movimento, sendo um indicativo de que a expectativa das entidades promotoras deve se confirmar, e o Inspiramais gerar R$ 6 milhões nos dois dias. A superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Ilse Guimarães, salienta a característica importante do evento de fazer com que as associações se unam para estimular o setor. “É a partir das inovações de materiais e o novo que geramos esperança e expectativas no mercado”, pontua Ilse.

Crescimento têxtil e imobiliário

A edição de junho do Inspiramais deixou em evidência o crescimento dos setores têxtil e de mobiliário no salão. “A grande transversalidade destes segmentos está sendo explorada pelas empresas que apostam no Inspiramais para apresentar as novidades de materiais que podem ser usados nas próximas coleções”, comenta Ilse, ao frisar os setores relacionados ao calçado, como componentes e couro, por exemplo, já consolidados no salão. 

Clientes expressivos

E as empresas da região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, ligadas à cadeia da moda também estão em peso no Inspiramais.  A Cofrag (Sapiranga/RS) é uma delas. A gerente de Desenvolvimento de Produto da empresa, Viviane Oliveira, conta que, já na abertura, as visitas no estande já começaram. “A expectativa é alta. Logo no início, percebemos uma circulação grande de clientes bem expressivos”, fala, ao dizer que a Cofrag espera um bom segundo semestre.

Quantidade e qualidade

Outra empresa que está celebrando os resultados do primeiro dia do Inspiramais é a Killing (Novo Hamburgo/RS). O diretor comercial da empresa hamburguense, Jean
Pinheiro, conta que a edição de junho do salão está surpreendendo. “Em quantidade e qualidade, a feira cresce a cada edição. Encontramos um local de exposição de conceito, posicionamento e relacionamento muito importante.” 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.