Estandes coletivos se destacam na Francal

07.06.2019 - Redação Jornal Exclusivo

A 51ª Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios deu ótimos resultados às empresas participantes dos estandes coletivos. A mostra ocorreu entre 3 e 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, apresentando aos lojistas as coleções para a primavera/verão 2020 em calçados e acessórios.

Um dos espaços coletivos que obtiveram bons resultados foi o com empresas do Rio Grande do Sul. Compradores de todo o Brasil e de mais sete países prestigiaram os estandes. Nos dois primeiros dias da Francal, as calçadistas gaúchas obtiveram vendas acima dos R$ 3,2 milhões, totalizando 56.189 pares vendidos, e com o fechamento de 399 contratos.

O polo de Três Coroas/RS também teve o seu estande coletivo na feira, através do espaço Três Coroas Shoes. Seis empresas da cidade participaram deste projeto, com as marcas Andine, Eléia, Infinitu's, Valentina, Stéphanie Classic e Variettá. Os principais clientes destas calçadistas foram da grande São Paulo. Os negócios foram tantos que o estilista da Variettá, Augusto da Silva, conta que no primeiro dia da Francal, só deixou o Expo Center Norte após às 22 horas para finalizar vendas. "O primeiro dia nos surpreendeu. Estamos muito satisfeitos", destaca.

O executivo comercial do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), Juliano Mapelli, comenta que ainda não tem dados completos sobre o total de vendas garantidas na feira, mas confirma que os resultados foram superiores a 2018. "Já temos associados interessados em estar na próxima edição", diz.

100% Varejo anima os lojistas

Novidade em 2019, o espaço 100% Varejo trouxe aos lojistas as tendências mais modernas ao varejo, oferecendo diversas soluções para que eles consigam aumentar o faturamento em suas lojas. O consultor de varejo da Francal, Wesley Barbosa, afirma que todos os lojistas que visitaram a feira visitaram este local. Para ele, a Francal deixou
claro que, na próxima edição, lojistas e fabricantes não podem deixar de visitar a mostra,
para não correrem o risco de perder lugar de mercado. "A ficha caiu, o lojista que não procurar tecnologia e encantar o cliente não vai sobreviver em pouco tempo", comenta.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, ressalta que a Francal de 2019 teve seu novo posicionamento, sendo a feira do varejo calçadista. E que esta mudança cumpriu a sua missão de fomentar os negócios entre o varejo e a indústria. "Tenho absoluta convicção, apoiado em depoimentos de industriais e lojistas, que em 2020 o caminho desbravado neste ano estará pavimentado para a realização de mais negócios, com muito mais novidades e conhecimento para o mercado", salienta.

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