Francal cresce em número de visitantes

04.06.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Carolina Zeni / GES Especial
Feira de calçados segue até quarta-feira (5)
Bons resultados têm sido obtidos na 51ª Francal - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Segundo o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, na segunda-feira (3), data em que começou a mostra calçadista, houve aumento de 12 a 15% no número de lojistas presentes, com relação ao primeiro dia da edição anterior. A feira segue até quarta-feira (5), no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

"Este é um momento de transformação. Nunca estive tão otimista com relação a outros anos. Hoje, o segundo dia, está sendo muito importante para nós", comemora Abdala. Ele acrescenta também que os corredores estão cheios, com muita gente querendo fazer negócios.

"A razão da feira é o crachá vermelho (dos lojistas). Tem muita gente disposta a fazer excelentes compras aqui na Francal, e temos grandes marcas oferecendo produtos de qualidade", acrescenta.

Contrato renovado

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (4), o presidente do conselho deliberativo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Caetano Bianco Neto, anunciou a renovação do acordo entre a entidade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para o programa Brazilian Footwear. O acordo, de R$ 30,8 milhões, é válido por dois anos, para incentivar as exportações dos calçados brasileiros por meio de ações no exterior.

Segundo Bianco Neto, houve diminuição de 30% no orçamento. "Esta demora nas negociações foi também por conta da recente mudança de governo. Este valor significa vida ao nosso projeto de levar o calçado brasileiro a outros países. Vamos nos virar com o que a gente tem", declarou o presidente.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.