Inspiramais explora o universo Zen

04.06.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Marcela Brown/GES-Especial
Edição 2020_II segue até esta quarta-feira, em São Paulo
O Inspiramais 2020_II tem o Zen como seu tema principal. O salão de design, que ocorre até esta quarta-feira, dia 5 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP, traz nesta abordagem a apresentação de uma nova linha de pensamento, para trazer reflexões sobre o ser humano. A atitude pressupõe sobre a consciência do próximo e o respeito à individualidade, focada em algo que beneficie as empresas e o consumidor.

O designer Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), lembra que está em curso a força da mentalidade do design, o sentimento de bem- estar, o consumo consciente e novas interpretações da beleza humana. “O tema descortina uma nova linha de pensamento. Ele intui que devemos refletir sobre ser”, comenta. Ele ressalta que não se trata mais apenas de roupas, e sim de conceitos estéticos e culturais, que determinam se os consumidores querem glamour, conforto ou liberdade.

A pesquisa para a definição do tema Zen traz os elementos que indicam as tendências de moda para o outono/inverno 2020. Toda a análise é coordenada pelo designer. É através deste material que os setores integrantes do Inspiramais direcionam seus produtos ao mercado ao lançar suas coleções. E para o ano que vem, a Sincronia será o tema do Inspiramais 2021_I, que será nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020, também no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP.

Surpreendente e consolidado

Na avaliação do diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, que esteve visitando o Inspiramais 2020_II, o Salão de Design e Inovação de Materiais é um evento que consolidado e que está surpreendendo a cada edição. “É um Salão que atende a expectativa de quem pensa e cria moda. O evento se consolidou e complementa muito bem o calendário de feiras de couro e de materiais para calçado e moda”, destaca o dirigente.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.