Quase R$ 4 milhões em vendas no estande coletivo gaúcho

28.05.2019 - Nicolle Frapiccini / Jornal NH

Pelo segundo ano consecutivo, as micro e pequenas empresas calçadistas da região gaúcha do Vale do Sinos se destacaram durante o 28º SICC. Em volumes menores se comparados com os pedidos fechados pelas participantes da Estação Moda Rio Grande do Sul no ano passado, as vendas in loco chegaram a quase R$ 4 milhões pelas 32 empresas participantes do estande coletivo. Em 2018, 37 negócios expandiram suas marcas pela presença no espaço. Realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha em parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur), a iniciativa foi a responsável pela comercialização de 63.701 pares ou artefatos ao longo dos três dias da mostra.

Para o gestor de projetos do Sebrae-RS, Maico Fabiano Fernandes, a edição deste ano do Sicc foi ótima. “A feira foi equilibrada. Em edições anteriores, tínhamos poucas empresas que vendiam muito e muitas empresas que vendiam pouco. Agora, todas as participantes comercializaram volumes similares”, comenta Fernandes, ao dizer que o 28º Salão Internacional do Couro e do Calçado surpreendeu.

Empresários que participaram do coletivo celebram incremento nas vendas em relação a edição 2018. O diretor da A3 Espadrilles (Novo Hamburgo/RS), Alex Zimmermann, conta que muitos clientes foram na feira com a intenção de fazer reposição. Além disso, novas portas de exposição foram abertas. “Tivemos um incremento de 20% nas vendas”, afirma. Também na casa de dois dígitos, o desempenho positivo surpreendeu, comenta a diretora da Menta e Hortelã (Novo Hamburgo/RS), Valéria Kohlrausch. “Acertamos na modelagem e trabalhamos dentro do que o mercado precisa: produto e preço. O crescimento foi de 15%. O segundo semestre deve ser positivo”, salienta Valéria.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.