Mostra consolida sua importância no setor

28.05.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Em três dias, evento reuniu uma visitação qualificada superior a 18 mil pessoas
A 28ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) se encerrou com sucesso. Realizada de 20 a 22 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS, a mostra reuniu 400 expositores e cerca de 1,8 mil marcas. A expectativa era de 18 mil visitantes nos três dias da feira, e estes números foram superados, segundo o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch. “Essa feira foi simplesmente incrível. De tudo o que nós projetávamos, os números foram maiores. A gente apostava que viriam muitos lojistas e importadores, e tudo ocorreu em quantidade bem maior do que esperávamos.”, comemora. Pletsch também destaca os excelentes resultados obtidos pelas empresas. “Teve fabricante fazendo festa porque superou as metas”, diz.

O Grupo Ramarim (Nova Hartz/RS) comemorou os resultados da mostra. “A feira foi muito positiva, nosso estande foi um dos mais visitados, as coleções foram muito elogiadas e com grande aceitação por parte dos lojistas. Batemos os números da edição do ano passado. A expectativa é bem grande com a coleção e os proximos passos”, comentou o vice-presidente da companhia, Marçal Müller.

See now, buy now

A Kesttou (Criciúma/SC) avaliou como positivo o saldo de sua participação no 28º SICC, especialmente, pela venda à pronta entrega. “Foi uma feira muito boa e continuaremos, no mínimo, por mais dois meses, colhendo os frutos dessa aposta no see now, buy now, visto que este é um diferencial nosso para o lojista que precisa de produtos novos e com entrega ágil, e isso fez diferença na nossa participação no SICC, assim como para nosso negócio”, disse o gerente comercial da Kesttou, Fábio Kuschel.

Cidadão Gramadense

Frederico Pletsch, fundador e diretor da Merkator Feiras e Eventos – promotora do SICC –, recebeu na noite do dia 22 de maio o título de Cidadão Gramadense. “Tenho um carinho muito grande por Gramado. Além da relação pessoal, tenho uma parceria histórica com o município que tem gerado bons negócios para toda a cadeia calçadista. O título de Cidadão Gramadense me orgulha e reforça os meus vínculos com a cidade”, destaca o empresário.
O título de Cidadão de Gramadense para Pletsch foi proposto pela Câmara de Vereadores de Gramado e aprovado de forma unânime durante sessão ordinária do Legislativo, no dia 11 de março. A honraria é concedida a pessoas naturais de outros municípios que se destacaram na cidade por seus serviços prestados.

Renovação de expositores

Ao comentar os resultados do SICC, Frederico Pletsch também ressaltou que já tem 1.500 m de espaços vendidos para a próxima edição da feira, em 2020. “Isso é o ruim da feira. Ela cresceu e todo mundo quer mais. Já vi gente pedindo mais área, e estou vendo briga ali dentro. Está sendo um problema de tão positivo”, comenta.

O diretor da Merkator Feiras e Eventos também ressaltou o quanto o SICC movimenta a cidade de Gramado. Ele destacou a conversa que teve com o prefeito de Gramado/RS, João Bertolucci, em que falou da intensa movimentação do público na cidade, não somente nos pavilhões do Serra Park. “Isso tudo nos honra e enche de orgulho. E temos de fazer melhor a cada edição”, frisa.

Pletsch lembrou que o trabalho continua. A Merkator já se mobiliza para as próximas edições de suas feiras calçadistas. De 18 a 20 de novembro terá a Zero Grau, também em Gramado/RS, no Serra Park. Em 2020, a 40 Graus ocorrerá em João Pessoa/PB, de 3 a 5 de fevereiro. E o SICC do ano que vem será realzado entre os dias 18 e 20 de maio.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.