SICC mostra varejo cauteloso, mas comprador

22.05.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Feira apresentou os lançamentos para a primavera-verão 2019/20
Corredores lotados, estandes ocupados com lojistas, muita troca de informação, e principalmente, vendas. Os três dias do 28º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) mostraram um varejo cauteloso, mas comprador. Entre os dias 20 e 22 de maio, lojistas do Brasil e do exterior estiveram no Serra Park Centro de Eventos e Negócios, em Gramado/RS, para conhecer os lançamentos da indústria calçadista brasileira para primavera-verão 2019/20.

Os resultados da feira, que chegou à sua 28ª edição, surpreenderam os organizadores e os expositores. “Já existia uma sinalização de uma retomada da economia setorial. Mas o que vimos aqui foi uma situação bem surpreendente: um movimento muito grande nos corredores e uma grande satisfação na maioria dos estandes. Acho que todos venderam, talvez alguns menos e outros mais, mas vimos pedidos nos estandes”, afirma Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.

SICC 2020

Com as vendas em andamento, começa o planejamento para a próxima edição da feira. Em 2020, o SICC será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio. “O bom resultado desses três dias já tem gerado resultados práticos em relação à próxima edição. Alguns dos nossos expositores já nos procuraram buscando aumentar a área que ocuparão no ano que vem. Outros já estão garantindo sua participação na feira desde agora”, explica Pletsch.

Crescimento

Além do aumento no espaço ocupado pelos expositores, a projeção é seguir crescendo também em volume de visitantes. “Nós estamos projetando para a próxima edição um crescimento em torno de 15%, tanto no espaço da feira como no número de visitantes. Queremos sempre concentrar o varejo nacional e agregar sempre mais importadores para o sucesso do nosso setor”, finaliza o empresário.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.