SICC 2019: moda inclusiva é destaque no Exclusivo Debates

22.05.2019 - Ruan Nascimento / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Luís Vieira/IBTeC
Evento ocorreu no último dia da mostra calçadista
Ocorreu nesta quarta-feira, 22 de maio, o Exclusivo Debates, uma das palestras realizadas no Espaço ConecTech, no último dia do 28º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), no Serra Park, em Gramado/RS. Organizado pelo Jornal Exclusivo, o painel levantou o tema “Moda para todos: os desafios da indústria calçadista ao varejo”.

Participaram da conversa a diretora de relacionamento da Merkator Feiras e Eventos - empresa promotora do SICC - Roberta Pletsch, o diretor da La Femme (Birigui/SP), Renato Barboza, e o diretor da Calçados Variettá (Três Coroas/RS), Márcio Port. A mediação foi da editora-chefe do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, Marcela Brown, e do coordenador de moda do Grupo Sinos, Nelson Batista Zimmer. Os três convidados discutiram a inclusão da moda ao longo do encontro, e também sobre como o varejo pode se adaptar aos novos comportamentos dos consumidores.

Destaques do painel

Uma das abordagens levantadas no Exclusivo Debates foi a respeito da moda se tornar mais inclusiva. Roberta Pletsch destacou que, no SICC, a diversificação de produtos das empresas expositoras é notória. “Não atraímos mais apenas os calçados dos públicos feminino, masculino e infantil, mas também tem mais marcas de produtos esportivos, de noivas, e também empresas que produzem materiais unissex. Hoje em dia temos todos os segmentos presentes na feira”, comenta.

Márcio Port destaca que a Calçados Variettá é uma marca que busca a inclusão, com linhas produzidas em tamanhos até o 46, desmistificando a questão de gênero. “Nosso foco é confeccionar calçados que atendam a qualquer gênero. Isso foi uma necessidade de mercado, e neste ponto, passamos a investir mais para nos tornar uma marca democrática”, frisa.

Há 11 anos atuando com foco na produção de sandálias, rasteiras, sapatilhas e flats, Renato Barboza ressalta que a La Femme prioriza o conforto em seus calçados. Uma das novidades da empresa na feira foi lançar a coleção com modelos que vão até o 42. “Nosso toque especial é em produzir peças confortáveis, pois nem todas as mulheres gostam de salto alto. Também temos uma linha para noivas, com calçados em branco, prata e dourado”, explica.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.