SICC traz espaço voltado a qualificar lojistas e melhorar nas vendas

06.05.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Além das melhores oportunidades de compras de calçados e acessórios das coleções da Primavera/Verão 2020, o lojista que visitar o próximo Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) poderá visitar o Espaço ConecTech. Nele, serão apresentadas palestras, cases e inovações tecnológicas aplicadas ao varejo.

A 28ª edição será nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS, de 20 a 22 de maio. A feira deste ano reunirá 400 expositores, 1.800 marcas e a expectativa é de receber 18 mil visitantes nos três dias.

O ConecTech é feito em parceria entre a Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e SetaDigital. Todo o espaço foi criado para pensar em melhorias para o varejo, em que a grande novidade deste ano será a realização de 13 palestras, com empresários dos mais diversos setores. O diretor da Merkator, Frederico Pletsch, explica quais serão as temáticas destacadas pelos convidados. “Teremos debates sobre o varejo, apresentação de novas soluções e tecnologias e cases de sucesso de vendas. Tudo para ajudar o lojista a incrementar suas vendas”, explica.

Quem abre o ciclo de palestras será o coordenador do núcleo de design e pesquisa do Inspiramais, Walter Rodrigues. Entre outros temas que serão levantados, estão os pilares do sucesso em vendas e estratégias de compra.

Exclusivo Debates será realizado no ConecTech

O ConecTech sediará o Exclusivo Debates, no dia 22, às 9h, com o tema Moda para todos: os desafios da indústria calçadista ao varejo. O painel dá continuidade ao que foi abordado no 4º Fashion Meeting Lançamentos, desta quarta-feira (8). Serão destacados o acesso à moda calçadista para todos os públicos, e também como o varejo deve se preparar para atender essa diversidade de público e ampliar suas vendas. A mediação será da editora-chefe do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, Marcela Brown, e do coordenador de moda do Grupo Sinos, Nelson Batista Zimmer. Os nomes dos convidados serão divulgados em breve.

Papo Legal

Já tradicional na véspera do SICC, o Papo Legal ocorre no domingo (19). O tema será Perennials: As consumidoras do agora. A relação da mulher sem idade com o mercado de moda, com foco no consumo de moda feminino a partir dos 40 anos. O evento será na Sala Rubi do Hotel Serra Azul, também em Gramado/RS, às 18h30.

Participam do Papo Legal o estilista Walter Rodrigues, e as jornalistas Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, do projeto AsPatrícias. “AsPatrícias e Walter Rodrigues conversam sobre essas mulheres com mais de 40, que exibem um potencial enorme como compradoras, são o assunto e vão enriquecer demais este bate-papo”, destaca a diretora de relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch.

As vagas para o encontro são limitadas, e as inscrições devem ser feitas através do site www.sicc.com.br/papolegal.

Confira a programação completa no projeto

Segunda-feira (20/5)

10h - Varejo + 2020_I Sebrae e Assintecal - Walter Rodrigues, estilista e coordenador do Núcleo de Design e pesquisa do Inspiramais.

11h - A Ponte: Os seis pilares do sucesso em vendas - Rodrigo Ribeiro, autor e escritor com 25 anos de experiência em vendas.

13h - Estratégia de Compra voltada ao resultado - Dayana Wasen, fundadora e diretora da Trendday Assessoria de Moda.

15h - Blu: transformando a relação entre a indústria e o varejo - Luís Marinho, diretor executivo e sócio da Blu Pagamentos.

17h - Como acelerar o giro de estoque das suas lojas? - Vanderlei Kichel, CEO da SetaDigital.

Terça-feira (21/5)

10h - Varejo + 2020_I Sebrae e Assintecal - Walter Rodrigues, estilista e coordenador do Núcleo de Design e pesquisa do Inspiramais.

11h - O Manche: Os cinco alicerces da liderança inspiratória - Rodrigo Ribeiro, autor e escritor com 25 anos de experiência em vendas.

13h - Identificando atributos de conforto para incrementar suas vendas - Eduardo Wust, mestre e coordenador do Laboratório de Ensaios Feminino e Infantil em Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC).

15h - Você também pode ter sucesso: história de vida de Claudir Dullius e case da loja Dullius - Claudir Dullius, empresário e lojista da loja Dullius.

17h - Posicionamento de mercado: uma pesquisa prática em lojas de calçados - Rúbia Fernanda Vitt, gestora de expansão da SetaDigital.

Quarta-feira (22/5)

9h - Exclusivo Debates - Moda para todos: os desafios da indústria calçadista ao varejo - Jornal Exclusivo.

11h - A transformação digital no varejo brasileiro - Rodrigo Koetz de Castro, empresário de tecnologia.

13h - Desafios e oportunidades do omnichannel - Rafael Reolon, diretor de expansão da SetaDigital.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.