Congresso Mundial do Calçado 2019: confira um resumo dos três dias

09.04.2019 - Redação de Jornal Exclusivo

Terminou na última sexta-feira, dia 5 de abril, a 6ª edição do Congresso Mundial do Calçado, em Nápoles, na Itália. Durante três dias o Jornal Exclusivo acompanhou de perto as atividades que englobaram o tema Digitalização para uma Indústria de Calçado Sustentável. O evento, que contou com a presença de mais 300 pessoas e 35 speakers, foi promovido pela Confederação Europeia da Indústria do Calçado. 

A abertura dos trabalhos ocorreu com uma visita ao Instituto Italiano de Pesquisa em Couro. Depois, um tour na Fábrica da Kiton e uma visita ao Showroom Mario Valentino. Integrou as programações uma jornada de palestras e mesas redondas para debater a sustentabilidade e o futuro da indústria calçadista no Palácio Real de Nápoles. 

O único speaker brasileiro a participar do congresso também participou do painel sobre Melhores Práticas em um Mundo Globalização Digital. Fernando Porto, Co-Founder e Chief Creative Officer da Cariuma — brand de lifestyle carioca, falou sobre o trabalho na consolidação e na internacionalização de uma marca e a importância imprescindível que é a experiência para o consumidor. 

O Jornal Exclusivo foi a única publicação brasileira segmentada do setor convidada pelo congresso. A cobertura multiplataforma do evento foi apresentada pela Scctrade Leather, patrocínio da Merkartor Feiras e Eventos e apoio da Assintecal (Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos).

Confira com a editora-chefe do Jornal Exclusivo, Marcela Brown, um resumo destes três dias de evento.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.