Falta menos de um mês para o SICC 2019

22.04.2019 - Nicolle Frapiccini / Jornal NH

A contagem regressiva para mais uma feira calçadista já começou. Afinal, a próxima edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (Sicc) ocorrerá em menos de 30 dias, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. Promovida pela hamburguense Merkator Feiras e Eventos, a mostra, que chega a sua 28ª edição, estará maior do que a edição do ano passado. Com quase todos os espaços ocupados, o Sicc deve crescer 3% em relação a
2018. “Já estou há alguns anos trabalhando com praticamente todo o pavilhão lotado, até por isso o número de incremento não é tão grande”, comenta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Se por um lado o aumento em área de exposição da mostra não será na casa dos dois dígitos em relação a edições passadas do Sicc, o aumento previsto para a visitação atinge essa marca. Os corredores da feira no Serra Park que já estavam lotados no ano passado, devem receber ainda mais lojistas de todo o País e importadores dos mais variados países. “O incremento de lojistas brasileiros deve chegar a 10% e o de compradores estrangeiros também”, fala Pletsch.

Encontro e troca de ideias

Mais do que apresentar as novidades e as coleções, principalmente, para a primavera/verão, o Sicc é um grande encontro do setor calçadista. Isso porque fabricantes de todos os segmentos e dos mais variados polos calçadistas do País estarão na Serra gaúcha reunidos com lojistas e importadores. “É o momento para todos se encontrarem e trocarem ideias sobre o futuro do calçado”, frisa o diretor da Merkator. E para estimular o debate, o Sicc incentiva a discussão entre os principais pontos da cadeia por meio de diversas ações que têm a informação como protagonista. “O perfil do consumidor está mudando, o que interfere não só no varejista como também no industrial. A feira é uma oportunidade para debatermos isso”, completa Pletsch.

Consumo de moda

Como já é tradição, o Papo Legal antecede o início da feira. E neste ano, o evento voltado para lojistas e que integra as iniciativas de debate e informação do Sicc, terá como temática o consumo de moda das mulheres a partir dos 40 anos. No domingo antes da mostra, a partir das 18h30, o estilista Walter Rodrigues e as jornalistas Patrícia Parenza e
Patrícia Pontalti, AsPatrícias, conduzirão o encontro que ocorrerá na Sala Rubi do Hotel Serra Azul. As vagas para o encontro são limitadas, e as inscrições para participação devem ser feitas no site www.sicc.com.br/papolegal.

Expectativa positiva

Com grandes marcas do setor confirmadas para a edição deste ano do Sicc, a expectativa para a feira, que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de maio, em Gramado, é positiva. “A mostra estará muito qualificada e terá opções para todos os lojistas nos segmentos masculino, feminino, infantil, esportivo e de acessórios. O amplo mix trará novidades para todos atualizarem suas vitrines”, diz o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.