Artecola é uma das Campeãs da Inovação do Sul do Brasil

18.04.2019 - Redação Jornal Exclusivo

A Artecola Química (Campo Bom/RS) foi reconhecida como uma das 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil. A companhia foi citada na 15ª edição da pesquisa Campeãs da Inovação, feita pela revista Amanhã em parceria técnica do IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership), de Boston (Estados Unidos).

Entre as indústrias químicas, a Artecola está entre as três mais inovadoras do Sul, e na classificação geral, ocupa entre a 26ª e 50ª colocação geral - a pesquisa não aponta a posição específica neste grupo. O presidente executivo da companhia, Eduardo Kunst, considera um grande reconhecimento estar neste patamar. "Reforça nosso alinhamento com a inovação, que direciona nossa estratégia de oferecer soluções diferenciadas, promover desenvolvimento sustentável e facilitar a vida do cliente", comemora.

Para a pesquisa Campeãs da Inovação, cerca de 400 empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tiveram acesso ao teste processado pelo IXL-Center. As análises contaram com a ferramenta Innovation Management Index, que faz parte da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) - organização global sem fins lucrativos com foco em auxiliar pessoas e empresas para desenvolver competências em gestão de
inovação.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.