100% Varejo promove experiências e soluções para lojistas na Francal

09.04.2019 - Ruan Nascimento/ Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Espaço 100% Varejo será a grande novidade da Francal deste ano
A próxima edição da Francal terá como grande novidade a criação do espaço 100% Varejo, que visa proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma ampla imersão no universo do varejo. A feira ocorre de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O 100% Varejo surgiu devido ao posicionamento da Francal como um evento focado no varejo, como explica o diretor da feira, Daniel Lima, um dos idealizadores do espaço. "Sempre fomentamos o mercado, a fim de entregar soluções ao lojista para que ele consiga obter mais lucratividade, de forma a ter seu negócio mais relevante dentro do setor", explica.

Com área total de 2 mil m², o 100% Varejo pretende mostrar para as lojas as tendências mais modernas para atender ao novo perfil de consumidores, aumentando tanto a fidelização de clientes, quanto as vendas. Serão quatro pilares os que representam os grandes desafios atuais do varejo: tecnologia e humanização do varejo físico; gerenciamento de categorias e visual merchandising; tendências e novo comportamento do consumidor; e experiência de compra. "Dentro destes pilares, entregaremos com o 100% Varejo soluções teóricas e práticas para o lojista. Isso irá fomentar cada vez mais o varejo", comenta Lima.

Este espaço irá permitir a entrega de soluções práticas e fáceis para serem aplicadas nas lojas, conectando lojistas com os fornecedores necessários para as mudanças. "O 100% Varejo é um espaço imersivo de reflexão varejista. Vai gerar um bom fluxo de visitação, e ainda projetar melhorias para o lojista se sentir inspirado em aplicar em seu estabelecimento depois da feira", destaca o diretor.

Recursos práticos

No 100% Varejo, será possível encontrar diversos recursos práticos ligados aos pilares principais do projeto. Entre eles, Descomplica Store, uma loja física montada dentro do espaço para apresentar soluções para arquitetura, gerenciamento de categoria e visual merchandising.

O Shopdesign mostra espaços assinados por arquitetos especialistas em varejo, e que também estarão distribuídos no 100% Varejo. É voltado para lojas que trabalham com uma ou mais marcas.

Na Arena Verão, está uma produção voltada para lançamentos e coleções das marcas expositoras de calçados, bolsas e acessórios presentes na Francal. Serão feitos desfiles que destacam os produtos das novas coleções.

Já o Francal E-Commerce Solution é um espaço voltado a conectar o varejo e fornecedores de soluções digitais. Em parceria com a E-Commerce Brasil, irá oferecer no evento palestras, e-commerce, logística, moda online, entre outros recursos.

Tecnologia e serviços à disposição

Empresas de soluções para lojas estarão presentes no 100% Varejo. Elas proporcionarão aos lojistas oportunidades para conhecer fornecedores novos. Serão organizações de tecnologia, que fornecem produtos para aumentar a inteligência e o faturamento da loja, bem como empresas de produtos e serviços para estes estabelecimentos, que visam melhorar a experiência de compra do consumidor.

Expectativas

Daniel Lima destaca que está sendo boa a avaliação do mercado quanto ao projeto 100% Varejo, que está sendo apresentado aos expositores e lojistas junto com a Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (ABLAC). "O 100% Varejo será uma feira dentro da feira. O mercado está vendo com bons olhos este espaço. É um grande projeto que estará presente na Francal", complementa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.