Congresso Mundial do Calçado discute os desafios do setor

04.04.2019 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Objetivo do evento é demonstrar as oportunidades para a indústria calçadista global
Debater os desafios e visualizar as oportunidades para o setor calçadista mundial. Estes são alguns dos propósitos da 6ª edição do Congresso Mundial do Calçado (World Footwear Congress, em inglês), que segue até esta sexta-feira, dia 5 de abril, em Nápoles, na Itália. O evento é organizado pela Confederação Europeia de Calçados (CEC) e discute o tema “Digitalização para uma indústria de calçado sustentável”.

“O World Footwear Congress, em particular, representa uma oportunidade para discutir os constantes desafios e oportunidades que a indústria calçadista tem enfrentado desde o início da globalização”, afirma o presidente da CEC, Cleto Sagripanti.

Mercado livre

Sagripanti acrescenta que o congresso busca alinhar objetivos em comum com vistas à competitividade. “O objetivo é promover um mercado livre que ofereça oportunidades iguais para todos, ao mesmo tempo em que aumenta a colaboração internacional para apoiar a competitividade e o crescimento do setor”, frisa.

Cobertura especial

O Jornal Exclusivo é a única publicação brasileira segmentada do setor convidada pelo congresso. A cobertura multiplataforma do evento é apresentada pela Sectrade Leather, patrocínio da Merkartor Feiras e Eventos e apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.