Fernando Nicory traz a sustentabilidade em Workshop em Franca/SP

03.04.2019 - Da redação

Foto: Divulgação
Fernando Nicory, diretor da Magma e Espugum
Na próxima semana, Franca/SP recebe o 4º Workshop Estratégias Vencedoras para o Setor Coureiro-Calçadista. O evento ocorre na terça-feira (9), às 19h, no auditório do Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca (Sindifranca), e terá a presença do diretor das empresas Magma (São Paulo/SP) e Espugum (Valinhos/SP), Fernando Nicory.

Esta será a primeira vez que Franca irá sediar o encontro realizado pelo Grupo Sinos. No painel, temas como estratégias comerciais, abordagem de processos da cadeia produtiva e posicionamentos das marcas serão levantados.

Inovações tecnológicas

O diretor ressaltou que irá abordar no encontro sobre as novidades implementadas pelas empresas do grupo Magma. Um deles é o Tubox, um material para palmilhas de montagem que substitui o papelão, e é um produto mais resistente, à prova d'água e feito
com 100% de resíduos de difícil reciclagem, e que acabariam em aterros sanitários. Outro produto a ser ressaltado é feito pela Espugum, as palmilhas produzidas com a espuma Ortholite, empresa norte-americana que está presente em algumas das grandes marcas de calçados do mundo.

Nicory acredita que contar com a presença de empresários de Franca no Workshop será um grande diferencial na hora de levantar soluções para o setor com os seus produtos. "Isso pode ser a chave do sucesso e diferenciação dos calçados dos clientes, uma vez que cada vez mais as palmilhas estão deixando um papel de coadjuvante para se tornar o ator principal quando se fala em conforto e tecnologia dentro do sapato", pontua.

Presenças confirmadas

Além de Fernando Nicory, também participam do Workshop o sócio diretor do Grupo Amazonas (Franca/SP), Saulo Pucci Bueno; o gerente de marketing da JotaPe (Franca/SP), Gilberto Junior; o diretor comercial e co founder da Tracta.co (Campo Bom/RS), Carlos Pontin; e o diretor da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (ABLAC) e diretor comercial da Luz da Lua (Novo Hamburgo/RS), Eduardo Smaniotto. O jornalista e
editor do Jornal Exclusivo, Michel Pozzebon, será o mediador.

Inscrições

Para participar do evento gratuito, basta acessar o site eventos.gruposinos.com.br. As inscrições vão até o dia 8 de abril.

A realização do Workshop é do Grupo Sinos. Promoção do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos; cota apresenta da Painel Transporte Logística; patrocínio da Tracta.co, Merkator Feiras e Eventos e CHB; apoio da Magma Espugum e Camaleoa Indústria
Têxtil; e apoio institucional do Sindifranca, CIESP - Franca e Prefeitura de Franca.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.