Principal rodada de negócios aterrissa em Santa Catarina

08.04.2019 - Carolina Zeni / Jornal Exclusivo

Considerada a principal rodada de negócios de Santa Catarina, a SC Trade Show ocorre de 24 a 26 de abril, no Infinity Blue Resort Spa, em Balneário Camboriú/SC. A 28ª edição do evento, que reúne mais de cem marcas e tem expectativa de receber cerca de mil lojistas, contará com 60 expositores, 359 lojistas convidados e dez importadores. Na ocasião, serão apresentadas as coleções para a temporada de primavera-verão 2019/20. Almir dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), responsável por promover o evento, garante que o diferencial da SC Trade Show para as feiras maiores, como o SICC, que ocorre em Gramado, e Francal, que ocorre em São Paulo, é que a rodada de negócios catarinenses visa trazer um número maior de lojistas. “A gente consegue dar um atendimento melhor ao cliente e, automaticamente, o volume de vendas é um pouco maior para quem está expondo”, pontua. Santos afirma que a feira não consegue ampliar muito em espaço físico.“Mas estamos aguardando o novo Centro de Eventos ficar pronto”, adianta. Portanto, a previsão é que na edição de novembro a SC Trade Show mantenha-se no mesmo patamar que vem sendo realizada. A expectativa é projetar crescimento em área expositiva para, quem sabe, o ano que vem.
A feira calçadista é a principal de Santa Catarina e é a primeira a lançar as tendências em calçados, bolsas e acessórios, recebendo grandes expositores e lojistas e buscando gerar cada vezmais negócios. A rodada de negócios ocorre das 10 às 20 horas nos dias 24 e 25 de abril e das 10 às 17 horas no dia 26.

Valorização e boas expectativas

O polo calçadista de São João Batista produz cerca de 120 mil pares de calçados por dia. A história de sucesso da região se manteve mesmo após os tempos de crise e prevê melhoras para o segundo semestre deste ano. É o que argumenta o presidente do Sincasjb. “O mercado está acenando para melhorar e a gente acredita que a partir da questão da reforma da previdência, o segundo semestre será um pouco melhor”, antevê. “Com os números positivos, tendo emprego e renda, o consumo de sapato vai ser maior”, complementa.
A SC Trade Show também disponibilizará de um espaço para sete empresas pequenas participantes. Essa é uma forma da feira estar incentivando-as para o crescimento e montagem de um estande nas próximas edições. O espaço é chamado de Minha Primeira SC Trade Show. “As maiores (empresas) da nossa região exportam razoavelmente bem. Mas as menores não têm esse vínculo com a exportação. É importante as fábricas terem um equilíbrio no mercado interno e a gente quer contemplar os pequenos empresários da cidade que vão estar na feira para que comecema exportar”, observa Santos.

Seleção
Foram selecionados para participarem desta edição dez importadores vindos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru e Equador. São eles: Mary & Joe, Grupo Importador, Dicca, Taco Alto, La Costa, Couromoda Family Store, Distribuidora de Calzados Enzo E.I.R.L, Ventura Irmaos (Viale), Fermold (Dipiur) e Fashion Blue (Moda Pink).

Expositores

Aguiar, Ala, Allmine, Ana Elisa, Ana Jullian, Andine, Aye Aye, Azillê, Baby Gut, Beira Rio Confort, Bella Art, Bellavine, Camminare, Comfort Show, Contramão, Crisdan, Dembas, Di Valentini, Eivizza, Eléia, Esquadra, Fenomena, Gabrie, Gatamania, Gatza, Giovana Pash, Halui, Izolo Acessórios, Karol Rocha, L’Atelier, Leidi-Lu, Luisa Laura, Marcher, Maria Caramelo, Maria Lua, Marta Fraga, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Newborn, Pele Natural, Polofootwear, Printbag, Raphaella Booz, Redak, Renata Mello, Sandili, Santa Flor, Santa Moça, Scamboo, Scarpinha, Show Rio, Stasy, Studio 64, Sua Cia, Sua Cia Mini, Suzana Santos, Suzani Bissoli, Toda Comfort, Trilha da Lua, Um Terço, Valentina, Via América, Via Júpiter, Via Scarpa, Villaenzo, Villa Rosa, WJ Acessórios, Zabumba e Zatz.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.